Liverpool dá chapéu no Tottenham e acerta contratação de Luis Diaz

Liverpool dá chapéu no Tottenham e acerta contratação de Luis Diaz
Foto: Divulgação/Getty Images

Em suma, a novela entre Luis Diaz e Liverpool finalmente chegou ao fim. Na noite da última quinta-feira (27), a mídia portuguesa noticiou o acerto entre os Reds e os Dragões pelo atacante colombiano de 25 anos. Dessa forma, de acordo com Pedro Sepúlveda, jornalista referencia em Portugal, o negocio foi fechado em 45 milhões de euros e mais 15 milhões validos em bônus. Ainda, o atacante assina até 2027, com um salario anual de 3,5 milhões de euros.

Liverpool acerta a contratação de Luis Diaz, craque do Porto

Luis Diaz vinha sendo cobiçado por muitos clubes na janela de transferências, sendo um deles, o Tottenham. Dessa forma, os Spurs corriam para chegar a um acordo com os Dragões pela contratação do ponta. Contudo, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Tottenham apresentou uma proposta de 35 a 40 milhões de euros ao Porto. Os Portistas recusaram, dizendo que o valor não era o suficiente. Além disso, prevaleceu a vontade de Luis Diaz, que aceitou se transferir aos Reds e não aos Spurs.

Com isso, entre Liverpool e Porto, o negocio já esta fechado, visto que o clube português acertou a proposta de 45 milhões de euros e mais 15 milhões em bônus. Segundo o The Athletic, o nome por trás das negociações foi Julian Ward, que negociou com o clube e posteriormente com o atleta. A saber, Ward assume o cargo de Diretor Esportivo ao final da temporada, após Michael Edwards deixar o clube.

Com isso, segundo Neil Jones, o Liverpool já enviou uma equipe de médicos para realizar exames em Luis Diaz durante a Data Fifa. Assim, a equipe médica dos Reds deve encontrar o atacante já nesse final de semana, na Argentina. Portanto, se Luis Diaz passar nos exames médicos, o jogador deve assinar com o Liverpool.

O atacante esteve nos dois jogos contra os Reds na fase de grupos da Champions League nessa temporada. Ainda, marcou gols nos dois jogos contra o Milan, no Estádio do Dragão e em San Siro. Em 28 jogos na temporada, o ponta marcou 16 gols e forneceu cinco assistências, além de ser o melhor jogador dos meses de outubro e novembro, pela Liga Portugal Bwin. Ainda, o Liverpool buscava a contratação de Diaz, mas na janela de transferências no final da temporada. Contudo, a busca do Tottenham pelo atacante, fez o clube se movimentar e se acertar com o Porto pela compra do colombiano.