O Liverpool está perto de superar os concorrentes para adicionar um nome importante no elenco. Os Reds já sabem qual a condição para contratarem um dos destaques da Premier League.
Cobiçado entre os gigantes do futebol inglês, Marc Guehi está disposto a deixar o Crystal Palace para se transferir para o Liverpool.
Crystal Palace estabelece condição por alvo do Liverpool
O Crystal Palace está preparado para receber novas ofertas por Guehi durante o mercado de verão da Europa. O zagueiro prioriza o acordo com o Liverpool e os Eagles estão dispostos a envolver outro jogador nas negociações.
A ideia do Crystal Palace é contratar Rayan Cherki, jogador de 21 anos do Lyon. Mas o PSG também monitora o meia-atacante para ser uma de suas novas estrelas do elenco.
Caso não consiga contratar Cherki, o Crystal Palace tem como “plano B” Ben Doak, atacante do Liverpool emprestado ao Middlesbrough, segundo o “The Sun”.
De acordo com a reportagem, o Palace está disposto a aceitar Doak mais uma compensação financeira do Liverpool por Guehi.
Mas o jornal inglês acrescenta que Guehi não está interessado em forçar uma saída do Palace em janeiro. Qualquer negociação será feita apenas depois do final da temporada 2024/25.
Crystal Palace rejeitou ofertas por Guehi
Os Eagles têm se destacado, principalmente sob o comando de Oliver Glasner, pelo trabalho com jogadores jovens.
Eze, Wharton e Guehi são os nomes cobiçados no mercado da bola. Antes do início da atual temporada, o clube vendeu Olise, outro destaque, para o Bayern de Munique por 45 milhões de libras (R$ 315 milhões na cotação da época).
Além de Olise, Guehi ficou perto de deixar o Selhurst Park. O Newcastle fez três propostas pelo jogador, todas recusadas pelos Eagles.
A proposta mais alta esteve na casa dos 70 milhões de libras. Eddie Howe, técnico do Newcastle, chegou a admitir que ficou frustrado pelo fato do clube não contratar o seu principal alvo.