Quando pouca gente esperava, o Liverpool perdeu em Anfield Road para o Crystal Palace e tropeçou na Premier League (14). O gol da vitória londrina foi marcado por Eberechi Eze e deixa o time de Merseyside complicada na luta pelo título inglês.
Eze abriu o placar para o Crystal Palace aos 14 minutos. Logo depois, Mateta teve chance de marcar o segundo, mas Robertson salvou em cima da linha. A partir daí, o jogo virou um clássico “ataque contra defesa”. O Liverpool subiu as linhas e pressionou o adversário contra a parede, o que pôde ser visto pelos números do jogo.
Alisson e Alexander-Arnold retornam de lesão
Os Reds tiveram boas notícias neste domingo (14). Afastados por lesão há algumas semanas, Alisson e Alexander-Arnold voltaram à ativa. O time já havia contado com o retorno de Diogo Jota no meio de semana. São reforços importantes para Jürgen Klopp na reta final da temporada.
Alisson foi titular, apesar da boa fase de Kelleher. O brasileiro não jogava desde o dia 4 de fevereiro, contra o Arsenal. O camisa teve uma importante contusão muscular na coxa e precisou ficar fora de combate. Contra o Palace, não teve culpa no gol de Eze e, depois, passou a ver o jogo praticamente como um espectador de luxo, já que o Liverpool emplacou uma intensa pressão ofensiva.
Em uma das poucas estocadas do Crystal Palace, aos 28 minutos do segundo tempo, Alisson fez um verdadeiro milagre em chute de Mateta, impedindo o segundo gol dos londrinos.
Welcome back, AB1 😍🇧🇷 pic.twitter.com/8zuCQEIEBv
— Liverpool FC (@LFC) April 14, 2024
Arnold entrou no segundo tempo, mas por um motivo triste para o time. O jovem Conor Bradley se lesionou e precisou deixar o gramado. O astro inglês foi acionado com a missão de ajudar os Reds a criarem oportunidades efetivas de gol para quebrar o sistema defensivo do Crystal Palace.
Ex-goleiro do Manchester United, Dean Henderson rouba a cena contra o Liverpool
Como sofreu o gol muito cedo, o Liverpool alugou o campo de defesa do Crystal Palace durante quase todo o jogo. Apenas a vitória interessava ao time de Klopp, que não teve medo de se lançar à frente.
Os Reds criaram bastante oportunidades, mas esbarraram uma atuação inspirada de Dean Henderson. Revelado pelo Manchester United, o goleiro virou titular do Crystal Palace com a lesão recente de Sam Johnstone. O arqueiro fez cinco grandes defesas e chamou atenção nas redes sociais.
Goleiro: se chama Henderson
Torcedores do Liverpool de todas as idades: pic.twitter.com/oJzZEoMz4w
— Made For Liverpool BR (@MadeForLFC_BR) April 14, 2024
Dean Henderson, do Manchester United, que o descartou para comprar Onana. Deixando isso de lado, que desempenho incrível ele está tendo contra o Liverpool esta tarde.
Dean Henderson, Manchester united, discarded him to buy Onana. That aside, but what a hell of a performance is he having against Liverpool this afternoon. pic.twitter.com/n8JtUmOOi5
— EXCELLENCE (@ExcelasUnique) April 14, 2024
Dez anos depois, o Crystal Palace volta a aterrorizar os Reds. Em 2013/14, um traumática empate para o time londrino no Selhurst Park praticamente acabou com as chances da equipe vermelha vencer a Premier League naquela temporada. Agora, a história se repete.
🗓️ May 2014: Crystal Palace 3-3 Liverpool
🗓️ April 2024: Liverpool 0-1 Crystal PalaceLiverpool slip-up against Crystal Palace in the title race again after losing 1-0 at Anfield 🤯❌ pic.twitter.com/xQPvEF5hLn
— SPORTbible (@sportbible) April 14, 2024
O próximo jogo do Liverpool na Premier League é contra o Fulham, no dia 21 de abril, em Londres. Antes, o time de Klopp vai à Itália na quinta-feira (18) para uma missão complicada contra a Atalanta na Europa League.
A look at where @LFC's loss to Crystal Palace leaves the title race…@Arsenal are in action shortly against Aston Villa but will they take advantage to go top? pic.twitter.com/hddlvPKSmj
— Premier League (@premierleague) April 14, 2024