Como estão as situações de Salah, Van Dijk e Arnold no Liverpool?

5 minutos de leitura

Torcedores do Liverpool estão ansiosos por um desfecho no impasse contratual de três dos principais astros do clube: Mohamed Salah, Virgil van Dijk e Trent Alexander-Arnold.

Para o alívio dos fãs, houve progresso em duas das negociações. O atacante egípcio de 32 anos recusou transferência ao futebol árabe, segundo o “Telegraph”. Já o zagueiro holandês (33) afirmou que há “novidades” a caminho. A dupla está perto de assinar novo contrato com os Reds.

O vínculo atual termina em junho de 2025, e a expectativa é que Salah e Van Dijk permaneçam em Anfield por mais dois anos — até o meio de 2027 –, de acordo com o “The Athletic”.

O atacante e o defensor já haviam manifestado publicamente o desejo de continuar a vestir a camisa do Liverpool, mas as negociações teriam ficado travadas por desacordo em relação aos valores.

Com a renovação, Salah deve chegar a uma década nos Reds. Van Dijk, por sua vez, pretende alcançar a marca de nove anos e meio dedicados ao clube.

Como fica a situação de Alexander-Arnold no Liverpool?

E Alexander-Arnold? Neste caso, o desfecho não deve ser positivo para os torcedores do time de Merseyside.

Mohamed Salah e Alexander-Arnold em ação pelo Liverpool
Mohamed Salah e Alexander-Arnold em ação pelo Liverpool (Foto: Sportimage/Imago)

O lateral-direito de 26 anos está perto de confirmar transferência para o Real Madrid, conforme noticiou o jornalista Fabrizio Romano.

A mudança colocaria fim a uma trajetória que começou com o defensor ainda criança, nas categorias de base do Liverpool. Em 2016, ele foi lançado ao time profissional.

Resolver situações contratuais envolvendo jogadores-chave foi um dos maiores desafios que Richard Hughes herdou quando começou a trabalhar como diretor esportivo no Liverpool há um ano. Com Salah e Van Dijk prestes a assinar extensões de dois anos, será o impulso perfeito para o time de Arne Slot, que está perto de ser coroado campeão da Premier League. Alexander-Arnold, cujo contrato também termina no verão (europeu), era um caso diferente dada a idade e o fato de que o Real Madrid estava de olho nele –, analisou James Pearce, do “The Athletic”.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.