‘Esse é meu último ano no Liverpool. Estamos longe de um avanço nas negociações’

5 minutos de leitura

Os torcedores do Liverpool receberam um forte indício sobre o futuro de um dos craques do elenco nesta sexta-feira (3).

Três estrelas dos Reds têm vínculo previsto para terminar ao fim da atual temporada e ainda não renovaram com o clube: o zagueiro Virgil van Dijk, o lateral-direito Trent Alexander-Arnold e o atacante Mohamed Salah.

Salah abriu o jogo sobre o futuro e falou em “último ano no Liverpool” ao projetar a temporada. O egípcio de 32 anos ressaltou o desejo de vencer a Premier League e possivelmente encerrar o ciclo em Anfield com o título da competição.

A única taça da era Premier League erguida pelo clube de Merseyside foi na temporada 2019/20, durante a pandemia. Na ocasião, a conquista colocou fim a um jejum de 30 anos sem o troféu do Campeonato Inglês.

— A primeira coisa na lista (de desejos para esse ano) é vencer a Premier League com o Liverpool. Nas entrevistas há sete, oito anos, sempre disse a Champions. Essa é a primeira vez que digo que quero vencer a Premier League. Provavelmente porque não comemoramos a única que ganhamos do jeito que queríamos. E esse é meu último ano no clube, então, queremos fazer algo especial para a cidade –, disse o jogador em entrevista à “Sky Sports”.

O atacante havia declarado no domingo que as conversas por uma extensão do vínculo não avançaram, e ressaltou que a situação continua a mesma.

— Nos últimos seis meses, não houve progresso (nas negociações). Estamos longe de algum avanço. Temos que esperar para ver —, afirmou.

Salah de saída do Liverpool?

Salah é um dos principais nomes do Liverpool na temporada e encerrou o ano de 2024 com um gol e deu duas assistências para contribuir com a goleada de 5 a 0 sobre o West Ham em 29 de dezembro.

Mohamed Salah em West Ham x Liverpool na Premier League
Mohamed Salah em West Ham x Liverpool na Premier League (Foto: Propaganda Photo/Imago)

O egípcio é líder da Premier League 2024/25 em gols (17) e assistências (13) em 18 jogos. No cenário geral, em todas as competições da temporada, são 20 bolas na rede e 17 passes para tentos de companheiros na conta dele em 26 partidas disputadas.

Ao ser questionado sobre o desempenho atual, o camisa 11 destacou o legado que pretende deixar.

— O que você quer para o futuro? Olhar para trás e ver como estava preocupado e estressado com o contrato ou dizer: ‘Tive uma temporada incrível’? É isso que está na minha mente agora –, completou.

Mohamed Salah, assim como Van Dijk e Arnold, já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube de fora da Inglaterra e deixar o Liverpool de graça em junho. Um dos prováveis destinos em caso de saída é o Paris Saint-Germain.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.