Konstantinos Tsimikas: o que esperar do novo lateral do Liverpool?

Grego chega para ser reserva do escocês Andrew Robertson

0
427
tsimikas liverpool lateral
Credit Liverpool FC

O Liverpool oficializou a contratação do lateral-esquerdo Konstantinos ‘Kostas' Tsimikas, do Olympiakos, por 11,75 milhões de libras. O defensor grego chega a Anfield Road para ser o reserva imediato de Andrew Robertson, uma das carências do elenco, e vai vestir a camisa de número 21.

Os Reds tentaram antes assinar com o jovem Jamal Lewis, do Norwich City, mas os Canaries recusaram a proposta de 10 milhões de libras.

Tsmikas é o segundo jogador grego a atuar pelo Liverpool em toda a história. O primeiro foi o zagueiro Sotirios Kyrgiakos, que jogou pelos Reds entre 2009 e 2011.

“Meu irmão é torcedor do Liverpool e me influenciou a assinar pelo clube. Quando criança, eu torcia para o Liverpool”, disse ao site oficial.

Quem é Konstantinos Tsimikas, novo lateral esquerdo do Liverpool?

Posição: Lateral-esquerdo/ala esquerdo

Kostantinos ‘Kostas' Tsimikas deu sete assistências em 47 partidas na última temporada vestindo a camisa do Olympiakos e já fez três partidas pela seleção da Grécia.

O Liverpool pode observá-lo de perto já que a equipe grega eliminou o Arsenal da Europa League, mas foi derrotado pelo Wolverhampton na fase seguinte.

“Tsimikas é um lateral esquerdo rápido e ofensivo. Ele é melhor ofensivamente, mas isso não significa que seja ruim em defender. Seu ponto forte é o cruzamento e, além disso, ele gosta de fazer ultrapassagens quando sobe ao ataque”, analisou o jornalista Dimitris Vergos, do Gazzetta, à PL Brasil.

tsimikas liverpool
via SofaScore

Aliás, Tsimikas é o primeiro reforço do Liverpool para a disputa da temporada 2020/2021. Alguns jogadores já deixaram o clube de Anfield, como o lateral-direito Nathaniel Clyne, o meia-atacante Adam Lallana e o zagueiro Dejan Lovren (Zenit).

Leia mais: Os uniformes dos clubes da Premier League para a temporada 2020/2021

Acompanhe a PL Brasil no YouTube! 

  • SELEÇÃO DA PREMIER LEAGUE COM UM JOGADOR POR TIME