Liverpool tira sensação de 15 anos do Chelsea e gera ira nos Blues

7 minutos de leitura

O Liverpool acertou a contratação de uma joia do Chelsea. A equipe vermelha buscou o atleta diretamente das categorias de base do Stamford Bridge. Trata-se de Rio Ngumoha, de apenas 15 anos.

O movimento do Liverpool é tido como um grande feito. O jogador é uma promessa do futebol inglês e era muito bem avaliado pelo Chelsea, que está chateado com a perda.

Liverpool contrata Rio Ngumoha, promessa do Chelsea

A tendência é que o atacante se junte ao time sub-18 dos Reds. Ele precisará esperar para jogar e treinar até que a documentação seja totalmente aprovada.

Rio Ngumoha aceitou uma bolsa de estudos oferecida pelo Liverpool. O bom trabalho que o clube faz com jovens promessas pesou a favor da escolha. Na última temporada, a equipe deu espaço para Jarell Quansah, Conor Bradley, Jayden Danns, James McConnell, Bobby Clark e Lewis Koumas.

O Chelsea, por outro lado, tem tido um tratamento questionável no desenvolvimento dos jogadores de suas categorias de base. A equipe londrina realizou diversas contratações de jovens promessas de outros clubes nos últimos anos.

Os Blues ficaram furiosos em perder um jogador tão promissor, principalmente para um rival. A negociação ainda necessita ser aprovada pela Premier League.

Quem é Rio Ngumoha?

Rio Ngumoha nasceu em 2008 e irá completar 16 anos no dia 21 de julho. O meia-atacante atua pelas pontas, principalmente pelo lado esquerdo do campo, por ser destro. Também pode jogar no centro.

O novo reforço do Liverpool é considerado um dos principais valores da seleção sub-16 da Inglaterra. Mesmo com a pouca idade, já estreou pelo sub-21 do Chelsea e já treinou com os profissionais.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.