Liverpool conquista a Supercopa Inglesa após 16 anos

Na tarde do último sábado (30), o Liverpool bateu seu novo rival Manchester City por 3 x 1. Assim, conquistou o título da Supercopa Inglesa, que não ia para Anfield há 16 anos. O troféu veio com uma atuação segura do time, que deslanchou depois que o uruguaio Darwin Núñez entrou em campo. A última vez que os Reds haviam conquistado esse torneio foi no ano de 2006.

Liverpool campeão em 2006

No ano de 2006, o Liverpool chegou à Supercopa Inglesa na mesma condição de 2022. Em resumo, o time havia sido campeão da Copa da Inglaterra na temporada 2005/06. Assim, encarou o Chelsea, campeão da Premier League 2005/06. Então, frente a frente no Estádio Millenium em Cardiff, os Reds e os Blues fizeram uma grande estreia de ano para o público no País de Gales.

Liverpool abriu o placar na ocasião com Riise aos 9′ do primeiro tempo. Mas o ucraniano Shevchenko empatou para o Chelsea aos 44′. Na segunda etapa um jogo disputado, até que aos 35′, quando a partida ia para sua reta final, Peter Crouch balançou as redes. Assim, os Reds bateram os Blues por 2 x 1 e se sagraram campeões.

Liverpool Community Shield 2006
Liverpool campeão da Supercopa Inglesa em 2006 (Foto: Reprodução / Liverpook Wiki Fandom)

De 2006 para cá muitas coisas mudaram. O Liverpool passou por um ciclo de fracassos até retomar sua história vitoriosa com Jürgen Klopp no comando.

Clube volta a conquistar taça em 2022

Portanto, em 2022 o Liverpool volta a vencer a taça da Supercopa Inglesa após 16 anos na fila. Aliás, esse título tem dois grandes significados que merecem ser destacados. Em primeiro lugar: o Manchester City estava engasgado na torcida dos Reds pela perda da Premier League em 2018/19 e 2021/22. Depois: Darwin Núñez vinha sofrendo com desconfiança após uma pré-temporada maios ou menos após o clube desembolsar €75 milhões.

Assim, o Liverpool começa uma temporada de forma promissora, na qual Jürgen KloppMohamed Salah esperam levar essa equipe de volta ao topo na Premier League.