Na missão de substituir Jürgen Klopp ao fim da temporada, o Liverpool definiu uma nova prioridade para o cargo de treinador. A decisão ganhou força após Xabi Alonso anunciar sua permanência no Bayer Leverkusen, mas os ingleses podem ter a concorrência de um gigante europeu na briga pela contratação.
Rúben Amorim, do Sporting, é a bola da vez em Anfield Road. O português faz excelente trabalho no time de Lisboa e surge como nome do momento para os ingleses. Contudo, de acordo com o “Independent”, o Barcelona também está interessado em contratar o jovem comandante de 39 anos.
Barcelona disputará Rúben Amorim com o Liverpool
Segundo o jornal inglês, os catalães querem correr para garantir Rúben Amorim para o lugar de Xavi Hernández a partir da próxima temporada. O atual treinador já avisou que não ficará no clube.
Em diferentes momentos, o Barcelona foi o grande favorito para contratar Rúben Amorim, mas sua multa rescisória é considerada alta pelo clube. O interessado a tirá-lo do Sporting terá de pagar 13 milhões de euros (R$ 70 milhões) aos atuais líderes do Campeonato Português. O contrato do técnico com a equipe vai até junho de 2026.
O Barça também aumentou sua pressa por Amorim a partir da decisão de Xabi Alonso de ficar no Bayer Leverkusen. O time espanhol entende que isso fará com que outros gigantes europeus passem a tratar o lusitano como prioridade, como acontece com o Liverpool.
As opções do Liverpool para o cargo de treinador
Rúben Amorim é a prioridade, mas não a única opção do Liverpool para o comando técnico. O clube de Merseyside estuda alguns outros nomes, como informou também o “Independent”.
Simone Inzaghi, da Inter de Milão, é um dos nomes que anima aos Reds. O profissional é o atual vice-campeão da Champions League e está muito perto de conquistar o Campeonato Italiano pelo clube. Outro italiano que agrada ao Liverpool é Roberto De Zerbi, de trabalho consolidado no Brighton. Julian Nagelsmann também foi comentado.