Liverpool sai na frente de City, United e Real Madrid em corrida por ‘novo Saliba’

4 minutos de leitura

O Liverpool tem a melhor defesa da Premier League, com apenas 18 gols sofridos em 20 partidas. No entanto, o setor defensivo dos Reds está fragilizado.

Na vitória sobre o Arsenal no último domingo (7) pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, o técnico Jürgen Klopp tinha apenas Jarell Quansah, Ibrahima Konaté e Nathaniel Phillip disponíveis, já que Joel Matip está lesionado e Virgil van Dijk foi poupado.

Por isso, o líder do Campeonato Inglês foi até o mercado da bola e está perto de contratar um zagueiro.

O canal francês “Le10Sport” noticiou que o Liverpool está avançado nas negociações para contratar Leny Yoro, zagueiro de apenas 18 anos do Lille, da França. O defensor é uma revelação do Campeonato Francês nesta temporada, sendo comparado com William Saliba por sua força física. Ele já atuou 38 vezes como profissional, trem três gols e uma assistência e parece pronto para um novo desafio.

Yoro em 2022/23

  • 22 jogos – 20 como titular
  • 3 gols
  • 60,7 passes por jogo – 2º do time
  • 3,7 rebatidas por jogo – 2º do time

O Lille na temporada

  • 4º lugar
  • 2ª melhor defesa da Ligue 1
  • Classificado em 1º e invicto na Conference League

Entretanto, o Lille pede cerca de 75 milhões de libras (R$ 466,5 milhões) para liberar sua jovem estrela, que atrai olhos de vários lugares do mundo, como o próprio Real Madrid, que estão com Éder Militão e David Alaba machucados. O contrato de Leny Yoro com a equipe francesa tem duração até o fim de junho de 2025. Em julho do ano passado o jornal “As”, da Espanha, incluiu o jogador entre os atletas nascidos em 2005 mais valiosos do mundo.

Liverpool enfrenta concorrência pesada

No início de dezembro, o mesmo canal francês noticiou que os dois gigantes de Manchester também estavam na briga pelo zagueiro. A alta concorrência pode fazer com que haja o famoso “leilão” pelo jogador que acumula convocações para a seleção francesa do sub-17 aos sub-21. O Borussia Dortmund também já foi citado na mídia internacional como um dos interessados pelo alvo do Liverpool.

Mais sobre Leny Yoro

Leny Yoro nasceu em 13 de novembro de 2005 em Saint-Maurice, na França, mas cresceu em Alfortville. Ele é filho de marfinense e começou a jogar futebol aos cinco anos de idade no time de Alfortville, onde permaneceu uma temporada antes de se mudar com a família para a região de Lille. Ele seguiu jogando em Villeneuve-d'Ascq, onde cresceu, e ingressou no time juvenil do Lille em 2017.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.