‘Não acho que o Liverpool foi muito melhor que nós’

5 minutos de leitura

A derrota do Manchester City por 2 a 0 diante do Liverpool deixou os Reds em situação muito confortável na tabela da Premier League e fez os Citizens amargarem um revés no Etihad Stadium logo depois de serem eliminados da Champions League pelo Real Madrid.

O jogo dos comandados por Arne Slot foi muito preciso e, no primeiro tempo, a equipe teve apenas duas finalizações. Justamente nesses lances saíram os dois gols do duelo. Já o time da casa não conseguiu a mesma sorte, embora tenha tido boas oportunidades, principalmente com Savinho e Doku nas alas.

Doku, inclusive, destacou que o City deu sinais positivos na partida — mesmo com o placar desfavorável ao fim dos 90 minutos. Para ele, o embate do primeiro turno contra o Liverpool, que também ficou em 2 a 0, foi muito alarmante, e a equipe conseguiu dar uma resposta neste domingo (23).

Para ser justo, se olhar para o jogo, não acho que eles foram muito melhores do que nós. Dois gols, um de bola parada e um de bola longa, então, parabéns a eles. Sabemos das qualidades deles. Jogamos bem, mas em situações que tivemos, poderíamos ter feito melhor. Hoje, jogamos melhor contra eles do que no jogo fora (em Anfield). Claro que há a diferença de pontos, mas hoje não dá para dizer que eles nos atropelaram –, disse o belga à “Sky Sports”.

Doku e Savinho foram ‘incríveis' contra o Liverpool, elogia Guardiola

Com a vantagem de dois gols no intervalo, o Liverpool retornou aos gramados para o segundo tempo um pouco mais recuado, o que deu espaço para Savinho e Doku explorarem as laterais. Para Pep Guardiola, o City foi bem até chegar ao terço final, e viu no brasileiro e no belga as melhores oportunidades de marcar.

Foi um bom jogo. Acho que Doku e Savinho fizeram um jogo incrível e chegaram muito à linha de fundo, mas lá nós perdíamos a mágica. Nós jogamos muito bem, então, não tenho arrependimentos. Estou satisfeito com a forma como jogamos –, declarou o espanhol ao “BBC Match of the Day”.

Mohamed Salah, Jeremy Doku e Alexander-Arnold em City x Liverpool
Mohamed Salah, Jeremy Doku e Alexander-Arnold em City x Liverpool (Foto: Propaganda Photo/Imago)

Outro jogador exaltado por Guardiola foi o zagueiro Khusanov. O uzbeque teve destacado pelo técnico a missão “muito bem” cumprida em controlar Vini Jr., do Real Madrid, na quarta-feira pela Champions, e a “rapidez e disciplina tática” na partida deste domingo.

O City, no entanto, não pôde contar com Erling Haaland, que se recupera de lesão, e o treinador evitou projetar o retorno do artilheiro na próxima partida, a visita ao Tottenham às 16h30 (horário de Brasília) na quarta-feira (26), pela Premier League.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.