O Manchester City foi derrotado pelo Liverpool por 2 a 0 neste domingo (23) em pleno Etihad Stadium, na partida válida pela 26ª rodada da Premier League, e amargou o quarto revés nos últimos seis jogos.
A parceria entre Mohamed Salah e Dominik Szoboszlai funcionou para os Reds. O gol que abriu o placar saiu de uma jogada ensaiada em que o egípcio marcou após assistência do meia. Já o 2 a 0 foi depois de o camisa 11 servir o húngaro — que estava livre na entrada da área.
Alerta para Arne Slot no Liverpool
O Liverpool foi muito preciso e soube explorar bem as fraquezas do adversário. A etapa inicial, por exemplo, foi de duas finalizações e dois gols. O mesmo, no entanto, não pode ser dito do Manchester City.
Jeremy Doku deu muito trabalho para Trent Alexander-Arnold, e até Salah retornava mais à defesa para ajudar o lateral a conter o ímpeto do atacante rival. Para se ter ideia, foram 14 duelos ganhos e 13 dribles corretos do belga na partida, e isso não passou despercebido por especialistas e torcedores.
O número fez Arnold se tornar o primeiro jogador a ser driblado mais de seis vezes em uma partida da Premier League, segundo dados da plataforma “Sofascore”.
— Esse lado direito é, certamente, uma área que Arne Slot está ansioso por fortalecer –, destacou a “BBC Sport”.
Na etapa final, Doku continuou “carrasco” do lateral inglês, mas o City encontrou dificuldades em ser mais agressivo, especialmente com o desfalque de Haaland, machucado.
— É ridículo a quantidade de vezes que Doku venceu Alexander-Arnold, e ainda mais absurdo o City não ter aproveitado essas situações –, disse a jornalista Laura Hunter, da “Sky Sports”.
O resultado deixa os Reds a 11 pontos do segundo colocado Arsenal, enquanto os Citizens ocupam a 4ª colocação com 44 pontos.
Os times voltam a campo na quarta-feira (26), novamente pela Premier League. O City visita o Tottenham às 16h30 (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium. Mais tarde, às 17h15 (de Brasília), o Liverpool recebe o Newcastle em Anfield.
