O ex-astro do Liverpool Djibril Cissé está enfrentando uma sentença de prisão depois de ser acusado de sonegação fiscal na França. A informação é do jornal inglês “The Sun”.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp.
O ex-atacante francês passou duas temporadas em Anfield, marcando 24 gols em 82 jogos e vencendo a Champions League antes de ir para o Olympique de Marselha.
Mais tarde, ele jogou pelo Sunderland e Queens Park Rangers. Hoje, aos 43 anos, ele trabalha como DJ e comentarista.
O julgamento concluiu que uma conta criada para lidar com os assuntos fiscais de Cissé tinha uma dívida de 465 mil libras (R$ 3,4 milhões). O veredito está previsto para o dia 13 de novembro.
Os promotores alegaram que o ex-jogador era culpado de sonegação fiscal por não ter declarado essa quantia ao equivalente francês da HMRC (Serviço de Impostos do Reino Unido).
Além disso, Cissé teria uma dívida adicional de 195 mil libras (R$ 1,4 milhão) por não declarar impostos sobre sua renda proveniente de direitos de imagem.
— Ele está lidando com esse caso há anos. Ele deve grandes quantias às autoridades fiscais. Não pode haver caso de lavagem de dinheiro, pois não há fraude fiscal da parte dele. Ele teve problemas com seu escritório de contabilidade, pois eles não lidaram bem com seu caso e não o mantiveram informado — disse Malcolm Mouldaia, advogado da ex-estrela do Liverpool.
Carreira do ex-astro do Liverpool
O Liverpool pagou ao Auxerre 14 milhões de libras por Cissé em 2004. Além da Champions League o francês venceu a Copa da Inglaterra pelos Reds.
Ele foi para o Olympique de Marselha, inicialmente por empréstimo, e depois jogou na Grécia, Itália, Catar, Rússia, Ilha da Reunião e Suíça, além de Sunderland e QPR. O ex-atacante também acumula nove gols em 41 jogos pela França.