O Liverpool manteve-se estagnado na maior parte da janela. Até a semana passada, os Reds, ao lado do Montpellier, da França, era o único que não havia contratado qualquer jogador entre todos os clubes das sete principais ligas da Europa.
Na última semana, porém, o Liverpool garantiu a contratação do goleiro georgiano Giorgi Mamardashvili, que seguirá emprestado ao Valencia, da Espanha, por mais uma temporada. Além disso, no últimas dias da janela, anunciou a chegada do atacante Federico Chiesa, ex-Juventus.
O equipe do Arne Slot, no entanto, ainda tem oportunidades no mercado, entre entradas e saídas. Até porque, mercados como Arábia Saudita, Portugal, Holanda, Turquia, Rússia e países do leste europeu seguem abertas.
Mário Hermoso
O zagueiro espanhol, que também pode jogar de lateral-esquerdo, está livre no mercado após deixar o Atlético de Madrid. Enquanto isso, Arne Slot não parece convencido de suas opções de zaga.
Na estreia do Liverpool na temporada, contra o Brentford, Slot substituiu o jovem defensor Jarell Quansah logo o intervalo para lançar o francês Ibrahim Konaté ao lado de Van Dijk. Para além disso, nos últimos anos, o capitão holandês nunca teve um parceiro unânime na zaga dos Reds.
Por isso, ao longo do verão europeu, os Reds foram ligados a diversos defensores, como Marc Guehi, da seleção inglesa e do Crystal Palace. Mas o preço alto pedido pelas Águias afastou o clube do noroeste da Inglaterra.
Desta forma, Hermoso, com passagens pela seleção espanhola, emerge como opção para reforçar a linha defensiva em Mesersyde.
Joel Matip
Outra alternativa para reforçar a linha defensiva seria um velho conhecido. O camaronês Joel Matip segue sem clube desde que seu contrato com o Liverpool terminou em julho.
O “Express” aponta que a assinatura de um novo contrato, a depender dos valores envolvidos, seria uma boa opção para todos os lados.
Adrien Rabiot
Não é todos os dias que dá sopa no mercado um titular do meio-campo da seleção francesa nas duas últimas Copas do Mundo (com um título em 2018). Adrien Rabiot está sem contrato desde que deixou a Juventus em julho.
O Liverpool, por outro lado, viu-se sem conseguir reforçar o meio-campo depois da negativa do espanhol Martin Zubimendi, que preferiu permanecer na Real Sociedad.
Todas peças se encaixariam com uma chegada de Rabiot aos Reds.
Joe Gomez
O versátil defensor inglês surgiu como um bom prospecto, mas nunca conseguiu confirmar o que prometia no início da carreira. No Liverpool desde o início da carreira, funcionou quase sempre como um 12º jogador, tapando buracos em todas as posições da defesa e até, mais raramente, no meio-campo.
Aos 27 anos, Gomez é reportado como parte da lista de dispensáveis de Arne Slot. Sequer foi relacionado para a estreia na Premier League. Por isso, o Express lembra que países como Turquia e Arábia Saudita podem ser destinos potenciais para o jogador de defesa.
Wataru Endo
Após chegar para na janela do verão europeu de 2023 sob indicação de Jürgen Klopp, o volante japonês chegou a ter momentos como titular do Liverpool ao longo da última temporada.
Endo, no entanto, não conta com grande admiração de Arne Slot. Aos 31 anos, o meio-campista encontra-se com status de negociável do elenco do Liverpool.