O Liverpool fechou a contratação do seu primeiro reforço para a temporada 2024/25. Depois de passar a janela inteira sem acordos, o clube inglês finalmente terá um novo jogador no elenco.
Trata-se de Federico Chiesa, atacante que deixará a Juventus por uma taxa de transferência inicial de 13 milhões de euros (R$ 80 milhões), segundo o jornalista Fabrizio Romano. O Liverpool oficializou a contratação na manhã desta quinta-feira (29).
"We have the picture of him celebrating after he scored that goal… but honestly, I didn't know it was at Anfield." 🏟️ pic.twitter.com/KIxypMJ93X
— Liverpool FC (@LFC) August 29, 2024
As negociações do Liverpool por Chiesa
De acordo com o repórter italiano, o clube inglês era a primeira opção do atacante, que tratava como prioridade a transferência para a Premier League. Ele praticamente só ouviu propostas dos Reds.
O Liverpool já havia entrado em acordo com Chiesa antes de fechar um acordo com a Juventus sobre o valor da transferência. Segundo Romano, o jogador aceitou os Reds imediatamente.
A equipe de Arne Slot pagará inicialmente 13 milhões de euros aos italianos, mas o acordo ainda terá valores adicionais, como metas, que não foram reveladas.
Ainda segundo o jornalista, Chiesa terá um contrato de quatro anos em Anfield — ou seja, válido até o fim da temporada 2027/28, quando terá 30 anos.
O mercado do Liverpool
A janela de transferências do time de Arne Slot tem sido monótona. Havia rumores sobre diversos jogadores desde o início, como Geertruida e Zubimendi, e até o início de conversas, mas nenhum acordo.
Por outro lado, o time inglês perdeu jogadores. Bobby Clark, joia da base, deixou Anfield para jogar pelo RB Salzburg em uma transferência definitiva. Agora, Stefan Bajcetic deve ser emprestado ao time austríaco.
Chiesa, por sua vez, também foi alvo do Barcelona durante a janela, mas preferiu os Reds. Ele vinha de temporadas marcadas por lesões e a perda de espaço na equipe de Turim.
Os Reds já tinham contratado o goleiro Giorgi Mamardashvili recentemente, em uma transferência de 30 milhões de euros. No entanto, o jovem georgiano do Valencia ficará na Espanha nesta temporada e só irá à Inglaterra na próxima temporada.