O Liverpool fez poucas contratações na janela de transferências do meio de 2024, e uma das aquisições pode ter saída encaminhada de Anfield já no próximo mercado.
O atacante Federico Chiesa foi adquirido junto à Juventus por 15 milhões de euros (cerca de R$ 94 milhões na época), mas pouco atuou com a camisa dos Reds e tem chances de ficar fora dos planos para a sequência da temporada.
Liverpool: Chiesa de volta à Itália?
O italiano de 26 anos sofre com lesões desde a chegada a Liverpool, e fez apenas três partidas na equipe comandada por Arne Slot. Dessa forma, o clube estaria disposto até a pagar parte do salário do atleta para firmar um contrato de empréstimo, segundo o jornal “Daily Star”. O principal interessado seria a Inter de Milão, de acordo com o “Tuttosport”.
Um retorno ao futebol da Itália é visto como uma opção “viável” de recuperar o jogador. Slot ressaltou haver diferenças de intensidade do Campeonato Italiano para a Premier League, e que a ausência de um período de adaptação prejudicou Chiesa.
— Ele (Chiesa) perdeu a pré-temporada indo para uma liga mais intensa que a Série A (Campeonato Italiano). Isso torna mais difícil para ele alcançar o nível de intensidade que o resto do time no momento. Não tem tanto a ver com o Italiano ou a Premier League, mas muito com ele perder a pré-temporada —, disse o técnico em entrevista coletiva em outubro.
Apesar disso, o comandante holandês reforçou estar confiante de que Chiesa vai recuperar os tempos de glória que o levaram a ser destaque na Fiorentina e na Juve entre 2016 e 2024.
O atacante foi revelado pela Viola e defendeu a equipe em 153 jogos. No período, marcou 34 gols e deu 26 assistências. Na Velha Senhora, o italiano balançou as redes 32 vezes e serviu os companheiros em outras 23 oportunidades ao longo das 131 partidas com a equipe.
— É decepcionante que ele esteja indo e vindo dos treinamentos o tempo todo. Sentimos muito por ele, mas ele assinou um contrato longo —, relembrou Slot.
O vínculo entre Chiesa e Liverpool foi estabelecido por quatro temporadas, e termina em junho de 2028.