‘Virou o Pelé’: surpresa do Liverpool contra o Chelsea agita torcedores nas redes

5 minutos de leitura

O Liverpool se manteve na liderança da Premier League ao vencer o Chelsea por 2 a 1 em Anfield neste domingo (20). O gol do time visitante foi de Nicolas Jackson, enquanto Mohamed Salah e Curtis Jones marcaram para os mandantes. O meia dos Reds foi, inclusive, o personagem do jogo.

O técnico Arne Slot fez modificações no time titular e colocou Jones como dupla de Ryan Gravenberch no meio-campo ao invés de Alexis Mac Allister. O inglês de 23 anos fez atuação consistente e gerou muitos comentários nas redes sociais.

No início, o Chelsea pressionava o Liverpool e tomava conta das ações ofensivas do jogo. Aos 24, após boa troca de passes dos Blues, Cole Palmer apareceu livre para finalizar, mas o chute foi bloqueado por Jones.

Pouco depois, aos 26 minutos, o meia dos Reds tentou aproveitar um rebote na área e levou um pontapé do zagueiro Colwill. O árbitro apontou a marca do pênalti, e Salah converteu a cobrança.

— Esse gol está, principalmente, na conta de Curtis Jones. Ele fez uma boa leitura para bloquear o chute de Palmer, depois foi para o ataque e recebeu o pênalti — analisou o ex-meia Leon Osman na “BBC Radio 5 Live”.

Jones também esteve envolvido em outra jogada que quase terminou em mais um pênalti para o Liverpool, dessa vez, nos acréscimos do primeiro tempo. O meia recebeu de Darwin Núñez, saiu cara a cara com Sánchez e caiu após contato com o goleiro. O árbitro marcou a penalidade, mas mudou a decisão após revisão no VAR.

A atuação do meia foi um dos assuntos mais comentados no X, antigo Twitter, que chegou a ser comparado com o Rei Pelé, em tom de brincadeira.

O jogador anunciou o nascimento da primeira filha no último dia 13, e os internautas apontaram a relação. “Curtis Jones desde o nascimento da filha”, escreveu um.

“Curtis com um filho para alimentar”, brincou outro.

No segundo tempo, o Chelsea igualou o placar logo aos dois minutos com Jackson. Caicedo tocou para o camisa 15, que estava entre os zagueiros no meio-campo. O atacante ficou frente a frente com Kelleher e chutou na saída do arqueiro para o 1 a 1.

No entanto, a euforia dos Blues durou pouco. Três minutos depois, o destaque da partida colocou o Liverpool na dianteira do marcador novamente.

Salah cruzou na medida e Curtis Jones surgiu nas costas da defesa do Chelsea, sozinho, com tempo de dominar e tirar de Sánchez para ampliar.

— Jones esteve envolvido em tudo. Foi, de longe, o melhor jogador do Liverpool — declarou o ex-jogador Gary Neville ao comentar a partida na emissora “Sky Sports”

“Rei” Salah se aproxima de mais um recorde

Jones, porém, não é o único que teve participação importante nos dois tentos do time comandado por Slot. Essa foi a 34ª partida diferente em que Salah registrou um gol e uma assistência na Premier League.

Apenas o ex-jogador Wayne Rooney, que fez isso em 36 jogos distintos, conseguiu uma marca superior na história, segundo o portal de estatísticas “Opta Joe”.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.