Liverpool cancela treino por surto de Covid no elenco

Liverpool cancela treino por surto de Covid no elenco
Foto: Divulgação/Andrew Powell/ Liverpool F.C

Antes de mais nada, nesta terça-feira (4), o Liverpool acabou cancelando a sessão de treinos marcada, após novo surto de Covid no centro de treinamento do clube. Dessa forma, a sessão, que deveria se iniciar as 16h, no horário de Liverpool, foi cancelada.

A saber, alguns atletas do elenco titular já estão isolados, como é o caso de Alisson, Roberto, Firmino e Matip. Além disso, alguns membros da comissão técnica e o próprio Jurgen Klopp, testaram positivo e já fazem o isolamento obrigatório. Os três jogadores, junto do comandante, desfalcaram a equipe diante do Chelsea, no último domingo (2), no empate por 2 x 2.

Como visto no duelo de domingo, o auxiliar técnico de Klopp, Pep Ljinders, assumiu a equipe e continuaria no cargo pela semana. Contudo, após o surto, o clube certamente tem duvidas em como proceder nas próximas partidas da equipe, visto o número de desfalques. Além dos desfalques por Covid, Salah, Mané e Keita desfalcam o clube por algumas rodadas, visto a convocação dos três para a disputa da Copa Africana.

Enfim, visto a situação do clube com os desfalques e os casos de Covid no elenco, há grande preocupação nos bastidores. Dessa forma, o Liverpool teme não ter jogadores suficientes para enfrentar o Arsenal, nesta quinta-feira (6), pela semifinal da Carabao Cup. De acordo com Dominic King, os Reds ainda não entraram com pedido para adiamento do confronto. Contudo, visto a situação do elenco, o duelo pode ser sim, adiado para outra data, assim como muitos jogos da Premier League.