De virada, o Liverpool venceu o Brighton por 2 a 1 neste domingo (31), em Anfield, pela Premier League. O time assumiu momentaneamente a liderança e agora assiste “de camarote” ao confronto direto entre Manchester City e Arsenal.
Danny Welbeck tentou estragar o domingo de Páscoa dos Reds, mas não conseguiu. Logo no começo do jogo, o ex-jogador de Manchester United e Arsenal deu um presente a seus antigos clubes e marcou um golaço contra o Liverpool. O time de Klopp mostrou resiliência e conseguiu virar com gols de Luis Díaz e Mohamed Salah, além de uma bela atuação de Alexis Mac Allister.
Liverpool é o time que menos perde na Premier League
Os Reds estão imparáveis. A equipe se nega a perder e, mesmo quando enfrenta cenários mais adversos possíveis, consegue pontuar. Mais uma vez, o Liverpool precisou superar um contexto difícil para garantir a vitória.
A última derrota do time foi contra o Arsenal, no dia 4 de fevereiro, por 3 a 1. Antes disso, a outra vez que os atuais campeões da Copa da Liga perderam na Premier League foi diante do Tottenham, em dezembro de 2023. São apenas duas derrotas no Campeonato Inglês, é a equipe que menos foi derrotada na temporada.
Mac Allister dá aula e faz Brighton ‘se arrepender’
Além dos autores dos gols, quem brilhou foi Alexis Mac Allister. O argentino dominou o meio-campo e teve uma atuação de destaque. Mesmo sem balançar as redes, o camisa 10 fez valer a “lei do ex” contra o Brighton, sua antiga equipe. Ele concedeu uma brilhante assistência para o tento de Salah.
A atuação de gala justamente contra seu ex-time fez levantar o debate sobre o preço baixo que o Brighton negociou Mac Allister ao Liverpool. Os Reds pagaram apenas 35 milhões de libras para tirar o campeão do mundo do Amex Stadium. Nas redes sociais, a situação chamou a atenção.
Eu gostaria muito de ver a cara do homem que colocou a multa de Alexis Mac Allister em 35 milhões nesse exato momento. pic.twitter.com/HzMft10j4o
— Vivendo o Liverpool (@Liverpool24hrs) March 31, 2024
Entre os brasileiros, João Pedro e Alisson não entraram em campo por estarem lesionados. Igor Júlio ficou no banco de reservas do time de Roberto De Zerbi e não jogou.
Enquanto o Liverpool assumiu a liderança provisória, o Brighton estacionou nos 42 pontos e ocupa a nona posição da Premier League. Os Reds só perderão a ponta se o Arsenal vencer o Manchester City.
GET INNNNNNNNN!!!!!!!!! pic.twitter.com/C0vCmPSqw5
— Liverpool FC (@LFC) March 31, 2024