Liverpool e Brighton se enfrentam neste sábado (2), 12h (horário de Brasília), em Anfiled, pela 10ª rodada da Premier League. Voltando de lesão, João Pedro pode reforçar sua equipe para a partida.
O atacante brasileiro revelado pelo Fluminense retomou os treinos no time principal e pode jogar contra o Liverpool, conforme o técnico do Brighton, Fabian Hürzeler, confirmou.
O brasileiro teve um início de temporada brilhante, marcando gols contra Manchester United e Arsenal durante os três primeiros jogos de 2024/25.
Porém, o camisa 9 está ausente desde o empate em 2 a 2 com o Nottingham Forest, em 22 de setembro. Ele sofreu uma grave lesão no tornozelo após uma entrada forte de Morgan Gibbs-White, mas agora parece estar completamente recuperado.
— Temos que ver se ele será uma opção. Ele está voltando após uma longa lesão. Mas ele está de volta aos treinos — declarou Hürzeler em entrevista coletiva.
Além de João Pedro: atualização de lesões no Brighton
Contratado na última janela, Matt O’Riley também está de volta aos treinos após sofrer uma lesão apenas nove minutos de sua estreia, em agosto.
Lewis Dunk, por sua vez, não está descartado para o confronto contra o Liverpool, mas James Milner e Adam Webster precisamente serão ausências para o jogo.
O Brighton perdeu em casa por 3 a 2 para o Liverpool nessa quarta-feira (30) pela Copa da Liga Inglesa, mas terá a chance de uma “revanche” contra o time do técnico Arne Slot novamente na liga.
O jogo será a primeira experiência de Hürzeler na atmosfera de Anfield, estádio que o treinador alemão está ansioso para conhecer neste final de semana.
— Não está na minha lista de desejos treinar lá, mas será uma ótima experiência, com certeza. Estou realmente ansioso pela atmosfera lá — disse o técnico do Brighton.