Na goleada por 4 a 1 sobre o Liverpool, Pep Guardiola comemorou o primeiro gol do Manchester City em frente aos reservas dos Reds e deu um aperto de mão em Arthur. Os Citizens empatavam a partida e o treinador espanhol não conteve a felicidade.
Guardiola se virou primeiro para Kostas Tsimikas e estendeu a mão em busca de um high-five, porém o zagueiro do Liverpool o ignorou. O técnico do City, então, lhe deu um tapinha no peito e seguiu para Arthur, que estendeu a mão para um aperto de mão. O meio-campista brasileiro sorriu enquanto Pep brincava, o que causou revolta dos torcedores dos Reds.
Comentários como “o que ele está fazendo” e “mande-o de volta para Turim (cidade da Juventus que tem os direitos econômicos do jogador)” foram alguns vistos nas redes sociais.
What the fuck is Arthur doing shaking the bald fraud’s hand!?!? pic.twitter.com/RyFLChpKLB
— Karen (@Karen31_x) April 1, 2023
Arthur Melo during his loan at Liverpool this season:
— FootyEmporium (@EmporiumFooty) April 1, 2023
– 13 minutes played on the pitch.
– One handshake with Guardiola during City's goal celebrations.
Iconic! 🔥 pic.twitter.com/O0sjsRiqpJ
Send Arthur back to rot in Turin after this 👍🏻 https://t.co/IDES0X3y47
— Dom (@DomTREP) April 1, 2023
— Fiquei feliz e disse (para Tsimikas) como foi bom nosso gol. Sinto muito. Pergunte a ele se falto com o respeito, pergunte a Tsimikas. Comemoro o gol como faço com meu filho. Sinto muito . Você acha que é falta de respeito? Ah ok, me desculpe — disse Guardiola, com sarcasmo, após o jogo.
Arthur chegou no Liverpool em setembro do ano passado, por empréstimo. Passou por uma cirurgia que o tirou dos gramados e nunca conseguiu emplacar uma sequência de jogos. Além disso, o time comandado pelo técnico Jürgen Klopp faz uma temporada abaixo do esperado. Os Reds ocupam apenas a oitava posição, com 42 pontos.
Nesta temporada, Arthur fez apenas um jogo pela Premier League. O meia chegou a integrar a equipe sub-20 do Liverpool, fazendo três jogos com a equipe.
O contrato do brasileiro com o time inglês vai até o final desta temporada. Depois, o meia de 26 anos segue para a Juventus, clube com quem tem contrato até junho de 2025.