Liverpool: brasileiro é alvo de torcedores após aperto a mão de Guardiola

1 minuto de leitura

Na goleada por 4 a 1 sobre o Liverpool, Pep Guardiola comemorou o primeiro gol do Manchester City em frente aos reservas dos Reds e deu um aperto de mão em Arthur. Os Citizens empatavam a partida e o treinador espanhol não conteve a felicidade.

Guardiola se virou primeiro para Kostas Tsimikas e estendeu a mão em busca de um high-five, porém o zagueiro do Liverpool o ignorou. O técnico do City, então, lhe deu um tapinha no peito e seguiu para Arthur, que estendeu a mão para um aperto de mão. O meio-campista brasileiro sorriu enquanto Pep brincava, o que causou revolta dos torcedores dos Reds.

Comentários como “o que ele está fazendo” e “mande-o de volta para Turim (cidade da Juventus que tem os direitos econômicos do jogador)” foram alguns vistos nas redes sociais.

— Fiquei feliz e disse (para Tsimikas) como foi bom nosso gol. Sinto muito. Pergunte a ele se falto com o respeito, pergunte a Tsimikas. Comemoro o gol como faço com meu filho. Sinto muito . Você acha que é falta de respeito? Ah ok, me desculpe — disse Guardiola, com sarcasmo, após o jogo.

Arthur chegou no Liverpool em setembro do ano passado, por empréstimo. Passou por uma cirurgia que o tirou dos gramados e nunca conseguiu emplacar uma sequência de jogos. Além disso, o time comandado pelo técnico Jürgen Klopp faz uma temporada abaixo do esperado. Os Reds ocupam apenas a oitava posição, com 42 pontos.

Nesta temporada, Arthur fez apenas um jogo pela Premier League. O meia chegou a integrar a equipe sub-20 do Liverpool, fazendo três jogos com a equipe.

O contrato do brasileiro com o time inglês vai até o final desta temporada. Depois, o meia de 26 anos segue para a Juventus, clube com quem tem contrato até junho de 2025.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.