O técnico Arne Slot deve fazer alterações na equipe titular do duelo entre Liverpool e Bologna em Anfield nesta quarta-feira (2) às 16h (de Brasília) pela Champions League.
O atacante Diogo Jota não participou do treinamento desta terça-feira (1º) devido a uma lesão no pé e deve iniciar a partida como uma opção no banco de reservas dos Reds.
Jota machucou o pé durante Wolverhampton 1 x 2 Liverpool no último sábado (28) e passou por exames para determinar a gravidade da lesão, conforme informações do jornalista Vinny O’Connor, da emissora britânica “Sky Sports”.
— O que o clube nos disse é que os exames não detectaram nada, mas ele (Diogo Jota) não está treinando hoje —, afirmou Vinny O’Connor durante boletim da rede de televisão.
O atacante foi titular em sete dos oito jogos do Liverpool na temporada, e soma três gols e duas assistências. Slot abordou o assunto durante a entrevista coletiva desta terça e não deu como descartada a presença do português em Alfield.
— Diogo (Jota) perdeu dois treinos depois do jogo contra os Wolves. Ele sofreu uma pancada. Espero que se junte a nós amanhã —, declarou o técnico.
Outro atacante, porém, está na lista de baixas da equipe. Federico Chiesa, recém-contratado, também não participou do treinamento devido a uma lesão e não deve encarar o Bologna.
“Federico treinou ontem, hoje vieram alguns problemas, então, não espero que ele esteja com a gente. É uma pena para ele, mas não acho que fique fora por muito tempo”, disse Slot.
O treinador tem opções para substituir Chiesa e Jota, caso necessário. O uruguaio Darwin Núñez está de volta após perder o jogo contra os Wolves por uma doença, e o holandês ainda tem à disposição Gakpo, Luis Díaz e Salah.