Salah alcança marca de lenda do Real Madrid, mas Liverpool deixa alerta para Slot

6 minutos de leitura

O Liverpool venceu o segundo jogo na Champions League, dessa vez contra o Bologna pelo placar de 2 a 0, no confronto realizado nesta quarta-feira (2), em Anfield.

Os gols foram marcados por Mac Allister e Salah, com o egípcio igualando os números de uma lenda do futebol argentino. Porém, a partida trouxe um alerta para o técnico Arne Slot.

Defesa do Liverpool deixa Slot em alerta

A notícia negativa para o Liverpool foi a defesa, principalmente o lado direito. Alexander-Arnold não esteve no melhor dia e apresentou um nível em campo muito abaixo do esperado. Além do lateral, Szoboszlai também falhou em alguns momentos no setor.

As principais chances do Bologna vieram pelo lado esquerdo do ataque, como na finalização de Urnanski após erro de Alexander-Arnold. Mas Alisson fez grande defesa. Os italianos ainda acertaram duas bolas na trave.

O Reds terão uma sequência importante na temporada, principalmente na Champions League. Os próximos três jogos são contra RB Leipzig, Bayer Leverkusen e Real Madrid. Nesse período, o time de Anfield ainda tem compromissos contra Chelsea, Arsenal e Brighton.

Alexander-Arnold e Szboszlai foram substituídos antes do apito final, mas saíram de campo insatisfeitos, embora aplaudidos pelos torcedores.

A boa notícia para Slot é o longo período para corrigir os erros em campo. O próximo jogo na Champions League é só no dia 23 de outubro contra o RB Leipzig. O reencontro com o Real Madrid é no dia 27 de novembro, um time que tem um forte lado esquerdo com Vinicius Junior e Mbappé.

Salah atinge marca histórica com Liverpool

Demorou dez minutos para o Liverpool marcar o primeiro gol. Salah fez um cruzamento milimétrico para Mac Allister completar para o fundo da rede.

No entanto, o gol não trouxe tranquilidade para os Reds. O Bologna explorou as jogadas pelo lado esquerdo do ataque, principalmente pelos erros da defesa adversária. O time parou em boas defesas de Alisson e na trave.

A vitória só foi confirmada no segundo tempo e em momento histórico para Salah. O egípcio marcou um belo gol ao driblar os marcadores. Ele é o primeiro jogador do Liverpool a marcar cinco vezes em casa consecutiva por jogos de Champions ou Europa League.

Salah também ampliou a contagem entre os maiores artilheiros da competição. Ele chegou aos 49 gols no torneio e igualou os números de Alfredo Di Stéfano, lenda do futebol argentino e Real Madrid.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.