Liverpool está interessado na contratação de Bento, do Athletico-PR

4 minutos de leitura

Depois de se estabilizar como um dos melhores goleiros brasileiros, Bento entrou no radar de times da Europa. Ele era apontado como um reforço da Inter de Milão, mas o clube italiano saiu da disputa. No entanto, um gigante da Premier League tem interesse no jogador do Athletico-PR.

Bento está nos Estados Unidos com o Brasil para a disputa da Copa América 2024. Ele assumiu a titularidade no Athletico-PR e tem se destacado pelas atuações no clube brasileiro, além das oportunidades com a Seleção em amistosos internacionais.

Bento é alvo de gigante da Premier League

Após chamar a atenção no início do ano com a camisa da Seleção, Bento entrou no radar de times como Chelsea, Wolverhampton e Nottingham Forest. Porém, em novas informações divulgadas pelo “GE”, o Liverpool está interessado na contratação do brasileiro.

Segundo o site, a Inter de Milão liderava a disputa pelo jogador, visto que ele sonhava em vestir a camisa do clube italiano. O atual campeão da Serie A estava disposto a pagar 15 milhões de euros (R$ 88,3 milhões) pelo brasileiro.

Ainda de acordo com a reportagem, o Athletico-PR recusou a proposta. A Inter de Milão optou por investir os valores em outro goleiro e está perto de contratar Josep Martínez, do Genoa.

Sem a Inter na disputa, o Liverpool segue como um forte candidato para contratar Bento. O Benfica e o Sporting, ambos de Portugal, também estão de olho no jogador.

Bento em amistoso pela seleção brasileira
Bento em amistoso pela seleção brasileira (Foto: Icon Sport)

Os Reds contam com um brasileiro no time. Alisson está na equipe desde 2018 e rapidamente se tornou um dos ídolos do elenco, além de ser titular absoluto. O goleiro também é titular da Seleção.

O Athletico-PR e os representantes do jogador irão ouvir outras propostas. Caso nenhuma oferta chegue com os valores desejados pelo clube, que não foram divulgados pelo “GE”, Bento vai seguir no clube após a disputa da Copa América.

Bento assumiu a titularidade no Athletico-PR em 2022, depois da saída de Santos. Ele foi convocado pela terceira vez seguida sob o comando de Dorival Júnior, sendo utilizado como titular nos amistosos de março contra Inglaterra e Espanha.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.