Por que o Liverpool se afastou do acerto com Bellingham

1 minuto de leitura

Depois de fazer uma temporada decepcionante, na oitava posição da Premier League e eliminado nas oitavas de final da Champions League, o Liverpool projeta 2023/24 para disputar títulos.

Um dos alvos dos Reds é o badalado meio-campista Jude Bellingham, do Borussia Dortmund. O inglês de apenas 19 anos, destaque na Copa do Mundo do Catar, gera interesse de times gigantes do futebol europeu, como Real Madrid, Paris Saint-Germain e Manchester City, o que valoriza ainda mais o jogador.

De acordo com o jornal britânico “The Times”, para ter Bellingham na próxima temporada, o clube interessado precisa desembolsar pelo menos 100 milhões de libras (R$ 622,25 milhões) o que estaria fora do orçamento do Liverpool. Uma alternativa mais barata em relação a Jude seria Mason Mount, do Chelsea, que também atrai interesse dos Reds.

A atenção se volta para outros alvos como Conor Gallagher, do Chelsea, Moisés Caicedo, do Brighton, Ryan Gravenberch, do Bayern de Munique, além de Matheus Nunes, do Wovlerhampton, segundo o jornal “Telegraph”.

Pretendendo fazer uma reformulação em seu elenco, o treinador Jürgen Klopp nunca escondeu sua admiração por Bellingham. Entretanto, restringir todo o investimento do clube para contratações e pagamento de salários a apenas um jogador poderia complicar as finanças e o relacionamento de vestiário do Liverpool.

“Ele é um jogador muito bom. Já penso nisso há dois ou três anos, desde que ele teve o seu avanço no Dortmund. Todo mundo já sabia, mas eu não tenho ideia do que isso significa para o lado do dinheiro. Penso realmente que, se todos queremos fazer-lhe um favor, então não falamos demasiado de dinheiro. Quero dizer isso do ponto de vista da Inglaterra. Não lance nenhum obstáculo em seu desenvolvimento”, disse Klopp em dezembro do ano passado, em uma das vezes que o treinador elogiou o meio-campista.

Nesta temporada, Bellingham tem 10 gols e cinco assistências em 37 jogos pelo Borussia Dortmund. O meio de campo também fez dois jogos pela seleção inglesa neste ano, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2024.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.