Ex-Bayern surge como ‘elemento surpresa’ para o Liverpool em busca por sucessor de Klopp

4 minutos de leitura

Rúben Amorim é o número 1 do Liverpool para substituir Jürgen Klopp, mas isso não impede que o clube avalie outros candidatos. De acordo com informações do “Mail Sport”, um novo nome, com passagem pelo Bayern de Munique, emergiu ao cenário como possível sucessor do alemão.

Atualmente desempregado, Nico Kovac apareceu como uma surpresa na busca do Liverpool pelo novo treinador. Os agentes do treinador estiveram em Londres na última semana e fizeram sondagens com alguns clubes da Premier League.

A busca do Liverpool pelo sucessor de Klopp

Rúben Amorim tem contrato com o Sporting até junho de 2026, com uma multa rescisória de cerca de 15 milhões de euros. O Liverpool trata o português como prioridade e espera o fim da temporada para avançar nas tratativas. O time lusitano lidera a liga nacional e está na final da Taça de Portugal.

É a primeira vez que Nico Kovac surge como uma possibilidade do Liverpool. O croata traz consigo a cultura do futebol alemão, algo muito bem apreciado pelos Reds. Desde Klopp, o time tem apostado em muitos jogadores da Bundesliga, com filosofia e estilo de jogo da liga.

O Liverpool considera o nome de Kovac enquanto realiza o período de pesquisas sobre os candidatos. Outros nomes nos relatórios do clube são Julian Nagelsmann, Roberto De Zerbi e Paulo Fonseca.

I Liga: Sporting vs Farense
Rúben Amorim, atual técnico do Sporting (Foto: IconSport)

Nico Kovac fracassou no Bayern de Munique

Capitão da Croácia na Copa do Mundo de 2006, o antigo camisa 10 começou sua carreira como técnico na seleção de seu país. Kovac foi o treinador do time europeu na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Depois de dois anos à frente da equipe nacional, iniciou sua trajetória como comandante de clubes.

Foram dois anos de trabalho no Eintracht Frankfurt que o credenciaram para o Bayern de Munique. A passagem pelo gigante europeu era cercada de expectativas, mas não correspondeu o esperado. Kovac ficou um pouco mais de um ano no clube, mas acabou demitido.

Ele era o técnico do Bayern na eliminação para o Liverpool, na Champions League de 2018/19. Depois, passou por Monaco e Wolfsburg, mas está sem clube desde março de 2024, quando foi demitido da equipe alemã.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.