Plano ‘Z’? Após recusas, Liverpool mira meia do Bayern e jovem de R$ 380 milhões para lugar de Fabinho

5 minutos de leitura

O Liverpool levou duas recusas recentes no mercado da bola: tanto Moises Caicedo quanto Romeo Lavia preferiram se juntar ao Chelsea. Agora, o time de Jürgen Klopp busca outras opções para a posição e tem dois alvos na mira.

Segundo o site francês “Foot Mercato”, os Reds retomaram o interesse em Ryan Gravenberch, do Bayern de Munique. Além do jovem holandês, o volante Cheick Doucouré, do Crystal Palace, é outro bem cotado para a posição, de acordo com o jornal inglês “The Independent”.

O substituto de Fabinho

Desde que Fabinho deixou o elenco e foi para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no mês passado, os Reds ainda não encontraram uma reposição. Mac Allister é quem jogou como volante na estreia da Premier League, mesmo que não seja sua posição natural.

Fabinho foi apresentado como reforço do Al Ittihad, da Arábia Saudita - Foto: Icon Sports
Fabinho foi apresentado como reforço do Al Ittihad, da Arábia Saudita – Foto: Icon Sports

Klopp tentou Lavia, destaque do Southampton, por meses, mas ele preferiu ir ao Chelsea, que pagou 58 milhões de libras. O Liverpool também tentou dar um chapéu nos Blues por Caicedo e ofereceram 110 milhões de libras, mas o equatoriano escolheu os londrinos, que pagaram 115 milhões ao Brighton.

Sem nenhuma das duas primeiras opções, o time não tem um volante de função. Gravenberch e Doucouré são as primeiras opções, mas, segundo o “Foot Mercato”, o holandês do Bayern preferiria uma transferência ao Manchester United, que também o tem na mira.

Planos “C, D e E” do Liverpool

Segundo o “The Independent”, o Palace avalia bem Doucouré, mas entende-se que os Reds poderiam contratá-lo por menos de 60 milhões de libras (cerca de R$ 380 milhões). O meio-campista malinês estaria ansioso para se mudar para Anfield, e os termos pessoais não seriam um problema.

Doucouré em ação pelo Crystal palace - Icon Sport
Doucouré em ação pelo Crystal Palace – Icon Sport

O periódico também coloca o Liverpool de olho em João Paulinha, do Fulham, e Khephren Thuram, do Nice, que também já foi alvo do clube há meses atrás. No entanto, o jogador de 23 anos do Palace é visto como uma opção mais viável para o momento.

Klopp busca “recarregar” as baterias do elenco na reta final do mercado de transferências para virar a página.

— É uma nova chance para todos, todos têm que se destacar. Compartilhamos todos a responsabilidade e não é que devemos nos dar muito tempo para nos adaptar, vamos fazer isso – disse o treinador depois da estreia na Premier League, no empate contra o Chelsea.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]