Uma das produções mais aguardadas pelos torcedores do Liverpool desde o seu anúncio, a série documental sobre a temporada do clube recebeu uma atualização oficial. Os últimos meses da era Jürgen Klopp na equipe estarão dentro da filmagem final.
O Liverpool confirmou oficialmente que os momentos finais do treinador farão parte dos episódios, que serão lançados após o final da temporada 2023/24, mas ainda sem data definida. Foi Klopp, inclusive, que deu sinal verde para a projeto pudesse ter início.
Os bastidores do Liverpool
O documentário será filmado, dirigido e produzido pela Lorton Entertainment, a empresa responsável por filmes sobre as carreiras de Diego Maradona e Steven Gerrard na Amazon Prime, além de ‘Coleen Rooney: The Real Wagatha Story’ na Disney+.
Julian Bird, CEO da Lorton Entertainment, enfatizou que “este projeto oferecerá aos torcedores uma visão íntima de uma das maiores instituições do futebol mundial, proporcionando uma visão abrangente do presente e da história marcante do clube”.
— Não há lugar melhor para filmar do que nos bastidores de um gigante da Premier League. Sabemos que muitas empresas em nossa indústria estão desesperadas para trabalhar com um clube da estatura do Liverpool — continuou.
Outras equipes da Premier League já tiveram séries documentais, como o Manchester City e o Tottenham, ambos na Amazon Prime Video. “Estamos ansiosos para trazer nossa experiência para o projeto e mal podemos esperar para ver como esta temporada se desenvolve dentro e fora de campo”, completou Bird.
O aval de Klopp
As filmagens com a Lorton Entertainment começaram antes do Natal, depois que Klopp deu sinal verde para o projeto. Em novembro, ele já havia ligado à FSG anunciando que sairia.
— Com esta sendo minha última temporada, achei que deveríamos oferecer uma oportunidade rara para os telespectadores terem um vislumbre mais interno do que torna este clube tão especial: suas pessoas — disse Klopp.
As câmeras seguirão jogadores e funcionários durante o restante da temporada, mas o Liverpool insiste que a equipe não “invadirá espaços privados” como o vestiário.
— Desde nossos torcedores até nossos jogadores e aqueles que trabalham tão arduamente nos bastidores, constantemente em busca do sucesso para o Liverpool. Graças a esta nova série documental, os telespectadores poderão ver o que eu vejo todos os dias neste grande clube e entender melhor essas pessoas incríveis — reforçou o técnico.