O Barcelona identificou um jogador do Liverpool para reforçar o meio-campo. Depois da lesão de Marc Bernal, o Barça está de olho na contratação de um jogador para o setor e fez a proposta pelo atleta dos Reds.
Nesta quarta-feira (28), o Barcelona confirmou que Bernal sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e uma lesão no menisco externo, problema semelhante ao sofrido por Gavi na temporada passada. O jogador vai passar por cirurgia em breve e dificilmente irá retornar para o restante da temporada.
Características, como altura e toque de bola, levaram Bernal a ser comparado com outro ídolo catalão: Busquets.
Barcelona faz proposta por meia do Liverpool
De acordo com Fabrizio Romano, o Barça negocia a contratação de Stefan Bajcetic. O acordo com o Liverpool é por empréstimo, mas sem a cláusula com opção de compra.
A oferta do clube catalão é de 4 milhões de euros (R$ 24,6 milhões). Em julho de 2025, Bajcetic retornaria aos Reds, ao final do contrato por empréstimo.
No entanto, o Barcelona não é o único interessado em Bajcetic. O RB Salzburg também está interessado no meia. O jogador é um pedido de Pep Lijnders, ex-auxiliar técnico de Klopp nos Reds.
Ainda segundo Romano, as negociações entre Barcelona e Liverpool estão em andamento, enquanto o Salzburg aguarda uma resposta.
Barcelona intensifica busca por meia
O Barça tem intensificado a busca por um volante nos últimos dias da janela do mercado de transferências. O meio-campo é um dos setores com mais desfalques de peso, visto que Gavi e De Jong, considerados titulares, estão lesionados.
Durante a vitória contra o Rayo Vallecano, Bernal precisou ser substituído com uma torsão no joelho. O jogador encontrou dificuldades para deixar o gramado e precisou da ajuda dos médicos.
Na coletiva de imprensa, Hansi Flick lamentou a lesão do jogador. O Barça, com dificuldades financeiras, tem recorrido à La Masia, a base do clube, para reforçar o time principal.
— No final, é uma vitória triste porque Marc Bernal está lesionado. Temos que esperar até amanhã para ver como ele vai testá-lo. No vestiário, ninguém está feliz.