O Liverpool segue sem reforços imediatos para a atual temporada. Mas mesmo sem chegadas, o clube inglês deve perder mais um jogador no mercado.
Trata-se do jovem meio-campista Stefan Bajcetic, que está perto de deixar o Anfield para ir ao RB Salzburg — clube comandado por Pep Lijnders, ex-auxiliar de Klopp nos Reds.
As negociações por Bajcetic
Segundo o jornalista Fabrizio Romano e veículos ingleses como o “Daily Mail”, o Liverpool está prestes a permitir que Bajcetic ganhe experiência em outro clube antes de ter espaço em Anfield.
O jovem meio-campista foi considerado excedente às necessidades do setor de meio-campo de Arne Slot. A prioridade do clube é para jogadores que tenham nível de titularidade regular, o que ainda não acontece com o espanhol.
Embora ele pudesse ter ficado como uma opção ao meio-campo, como aconteceu anteriormente, a decisão foi de permitir que ele seja emprestado. E seu destino deve ser o Salzburg.
O clube austríaco está em negociações avançadas com os Reds, segundo as informações. As negociações estão nas fases finais para o jovem de 19 anos. Bajectic também era alvo do futebol da Espanha. Seu ex-clube, o Celta de Vigo, foi outro time que conversou com os Reds para contratar o meio-campista por empréstimo.
Real Sociedad, Villarreal, Las Palmas e Valencia foram outras equipes espanholas interessadas, além de outros dois clubes não nomeados da Premier League.
Não há indícios de que uma opção de compra seja incluída em qualquer acordo entre os clubes. O plano segue sendo o de recuperar o ritmo e ganhar confiança jogando regularmente após uma longa lesão.
Pep Lijnders: ex-funcionário voltando ao Liverpool para contratar
O Salzburg contratou Lijnders como seu técnico principal para a nova temporada no que será seu segundo trabalho como treinador efetivo — antes, comandou o NEC Nijmegen, da Holanda, em 22 jogos em 2018.
Depois dessa experiência, voltou ao Liverpool, onde estava desde 2014, e permaneceu até o fim da última temporada. Atualmente, já tem sete jogos e nenhuma derrota com o Salzburg.
Uma de suas primeiras adições ao time foi Bobby Clark, jovem promessa com quem trabalhou nos Reds. O meia, no entanto, trocou Anfield pela Red Bull Arena em um acordo de transferência em definitivo por 10 milhões de libras.
Lijnders provavelmente escalará Bajcetic com mais frequência do que se estivesse nos Reds. Ele também poderá ter experiência de Champions League, caso o Salzburg consiga seu lugar na competição após os playoffs.