O Liverpool se mantém firme na liderança da Premier League. Depois de 28 rodadas — uma a mais do que os principais concorrentes — os Reds estão 13 pontos na frente do Arsenal, o vice-líder.
No entanto, o clube e o técnico Arne Slot receberam um aviso depois da suspensão do holandês envolvendo até mesmo dedução de pontos na tabela.
Liverpool penalizado na Premier League?
O ex-árbitro Keith Hackett, que chegou a chefiar a arbitragem inglesa, afirmou que a Premier League poderia voltar a implementar deduções de pontos pelo comportamento dos treinadores, e citou o caso da explosão de Arne Slot diante de Michael Oliver.
O holandês recebeu um cartão vermelho após o apito final do clássico contra o Everton por confrontar Oliver. Ao apertar a mão do árbitro no fim da partida, ele teria dito: “Se não ganharmos a liga, eu vou te [palavrão] culpar.”

Slot não foi o único treinador a se envolver em polêmicas com árbitros nesta temporada. Fabian Hurzeler, do Brighton, e Nuno Espírito Santo, do Nottingham Forest, também foram expulsos quando se enfrentaram em setembro.
Hackett alertou que mais confrontos furiosos como esses podem levar a novas regras — e as multas podem ser elevadas a dedução de pontos.
— Espero que o nível de multas receba uma abordagem mais controlada (…). Se essas multas no futuro não tiverem o efeito desejado, então poderemos ver deduções de pontos entrando em jogo — disse ao site inglês “Football Insider”.

A última vez que a liga usou essa sanção para um confronto em campo foi no jogo entre Manchester United e Arsenal, em outubro de 1990 — e Hackett era o árbitro da ocasião em que jogadores dos dois times brigaram em campo.Os
Naquele momento, cada um dos times foi multado em 50 mil libras, e o Arsenal teve dois pontos deduzidos da tabela, enquanto o United, apenas um.
Curiosamente, essa foi uma atitude sem precedentes antes de 1990 e a FA nunca mais voltou a deduzir pontos por questões comportamentais, tanto antes da implementação da Premier League, em 1992, quanto depois.
A suspensão de Slot de dois jogos será concluída na próxima partida do Liverpool, diante do Southampton, no próximo sábado (8).