Nesta terça-feira (27), o Liverpool atualizou de forma oficial a situação dos seus jogadores que estão lesionados. São sete atletas que estão ainda no departamento dos Reds ou são dúvida neste momento. Por outro lado, um jogador já está liberado e pode voltar a jogar no próximo sábado (1º) diante do Brighton.

Situação dos lesionados do Liverpool
O lateral-esquerdo Andrews Robertson está próximo de retornar aos gramados. Ele se lesionou diante do Napoli, pela Champions League, e até desfalcou a Escócia na Nations League. Jürgen Klopp disse que esperava contar com o camisa 26 após a data Fifa.
“Robbo agora não está 100 por cento. [Ele sentiu algo] muito tarde, 93 ou qualquer minuto – na verdade, ele sentiu apenas no dia seguinte. Mas sim, ele está fora por pelo menos, eu diria , após o intervalo internacional”, comentou o treinador.
Zagueiro considerado titular em muitos jogos do Liverpool na temporada passada, o francês Ibrahima Konaté estava lesionado desde o amistoso contra o Strasbourg em julho. Recentemente, Jürgen Klopp avaliou que o atleta estaria de volta aos treinos um pouco antes da data Fifa. Portanto, a expectiva é que o defensor esteja à disposição contra o Brighton no sábado (1º). Mas, neste momento, ele é considerado uma dúvida.

Outro jogador que jogava com alguma regularidade entre os titulares é o meia Naby Keita. O atleta jogou pela última vez na Supercopa da Inglaterra, durante a vitória por 3 x 1 sobre o Manchester City. Depois até ficou no banco contra o Crystal Palace, mas teve que se afastar para tratar a lesão. Jürgen Klopp crê que o meiocampista de 27 anos só retorne na metade do mês de outubro.
O meio-campo é a faixa de campo mais castigada do Liverpool. O volante Curtis Jones voltou a sentir uma lesão antiga no osso, não muito grave como da primeira vez. Mas está tratando o problema no DM. O clube ainda não sabe quando poderá contra com o atleta. Outro volante que não pode atuar pelos Reds ainda é Oxlade-Chamberlain, que contraiu uma lesão muscular no amistoso contra o Crystal Palace em Cingapura. Por isso está fora desde julho, e deve seguir assim por um tempo.
O lateral-direito Calvin Ramsay, contratado na janela de transferências, ainda nem treinou com o time. De acordo com Jürgen Klopp, o atleta tem um problema nas costas relacionado com o crescimento e a idade. O goleiro Kelleher também segue fora, e até desfalcou a Irlanda na Nations League.
O retorno do capitão
Mas nem tudo é problema no Liverpool. Se o meio-campo tem sido castigado pelas lesões, vem aí um “refresco”. O capitão Jordan Henderson, que se lesionou na partida contra o Newcastle, está de volta. Ele até entrou em campo nos minutos finais da partida entre Inglaterra e Alemanha.