‘Por um capricho, decidi deixar o Liverpool. Agora, vejo que foi um erro’

5 minutos de leitura

Jogar em um dos maiores clubes do mundo, como o Liverpool, é o sonho de todo atleta, mas as grandes expectativas nem sempre se encontram com a realidade. Para o ex-jogador francês David Ngog, que atuou nos Reds entre 2008 e 2011, ficar tantas vezes no banco de reservas o fez deixar o clube, decisão que hoje ele se arrepende de ter tomado.

— Sempre houve competição no Liverpool. Quando cheguei ao clube, já havia Fernando Torres, Robbie Keane, etc. Então Torres saiu, Luis Suarez chegou. Acho que cheguei a uma idade em que queria jogar muito e não ficar mais satisfeito com meu status de reserva. Acho que eu era jovem. Por capricho, decidi sair. Agora, olhando para trás, sei que foi um erro — contou em entrevista ao site “Top Mercato”.

Ngog no Liverpool: Lembra dele?

Revelado no PSG, Ngog chegou a Anfield como uma promessa, fez 93 jogos pelo Liverpool, tendo marcado 19 gols, mas não deixou saudade. Depois, passou pelos ingleses Bolton e Swansea City, mas também não agradou.

Depois de passagens pela Inglaterra, Ngog, hoje com 35 anos, rodou por várias ligas inferiores na Europa e encerrou sua carreira em 2023 no Panionios, da Grécia.

O Liverpool não vivia um grande momento à época, mas ainda assim teve grandes jogadores que fizeram história no futebol mundial. Steven Gerrard, Fernando Torres, Xabi Alonso e Javier Mascherano são alguns dos que marcaram seus nomes nos Reds.

Para Ngog, o meio-campista espanhol foi quem mais o impressionou em sua passagem por Anfield.

— O futuro me provou que eu estava certo. Ele viu antes de todos, sentiu o jogo, fez passes impossíveis para nós. Todos nós vemos o que ele faz com o Bayer Leverkusen. Ele é um jogador muito inteligente. Eu não o conhecia antes, vim de Paris, só falávamos sobre Gerrard, Torres e os outros. Mas Xabi Alonso, ele era um computador. Ele simplificou muito o nosso jogo com sua qualidade de passe e seu trabalho — elogiou o francês.

Xabi Alonso Liverpool
Xabi Alonso pelo Bayer Leverkusen (Foto: Icon Sport)

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]