O Liverpool vive grande momento na temporada, liderando a Premier League e a Champions League. Mas ainda tem uma pulga atrás da orelha no mercado.
Isso porque alguns dos pilares do time não têm certeza sobre sua permanência do clube, e outros estão sendo cobiçados. Esse é o caso de Luis Díaz.
A situação de Luis Díaz
De acordo com o site inglês especializado na cobertura dos Reds “Anfield Watch”, o Milan está interessado em contratar Díaz.
O clube italiano se prepara para perder seu ponta-esquerdo, Rafael Leão, que atraiu o interesse de alguns dos maiores clubes do mundo.
Segundo o site, o colombiano deseja ganhar 150 mil euros por semana nos gigantes italianos. Isso representaria um aumento significativo em relação ao seu salário na Inglaterra.
Luis Díaz não tem um dos maiores salários do elenco: atualmente, seus vencimentos são de 55 mil libras por semana — apenas o 16º do time.
Mohamed Salah, que também tem futuro indefinido e com contrato encerrando nesta temporada, é o dono do maior salário do clube, com 350 mil semanais.
Van Dijk e Alexander-Arnold, outros com contrato próximo do fim, completam o pódio, com 220 mil e 180 mil libras por semana, respectivamente.
O mercado do Liverpool
O vínculo de Díaz com os Reds vai até 2027. Por isso, uma renovação imediata com o colombiano não deve ser a prioridade atual, mas pode se tornar no futuro próximo.
Isso porque, segundo o Anfield Watch, o Milan não consegue atingir o pedido salarial do colombiano para contratá-lo, e isso o faria pedir um aumento no clube inglês.
Anteriormente no mercado, o ponta também chegou a ser ligado ao Manchester City, mas tem sofrido com inconstâncias na temporada.
O futuro de Díaz também pode depender da situação com as renovações de van Dijk, Arnold e principalmente Salah — que podem liberar ou não muito espaço na folha salarial.