O Liverpool venceu o Aston Villa em Anfield por 2 a 0 neste sábado (9) na 11ª rodada da Premier League e aumentou a vantagem no topo da tabela da competição.
Com a derrota do vice-líder Manchester City para o Brighton neste sábado, os Reds precisavam da vitória para ficar cinco pontos à frente na classificação, e a jornada para o triunfo começou com Darwin Núñez e terminou com Mohamed Salah.
‘Como pode?’: Astro do Liverpool deixa fãs incrédulos
O Liverpool comandou as ações a maior parte do primeiro tempo, mas foi em um contra-ataque de almanaque que conseguiu abrir o placar. Após escanteio para o Villa, Van Dijk viu bem Salah no campo ofensivo e lançou para o companheiro.
O egípcio disparou em direção ao gol adversário e conseguiu tocar à frente antes de sofrer a falta de Bailey. O árbitro aplicou a vantagem e a bola ficou com Núñez, que tirou de Dibu Martínez e chutou cruzado para fazer o 1 a 0 aos 19 minutos.
DARWIN NUNEZ OPENS THE SCORING FOR LIVERPOOL AS THEY LOOK TO GO FIVE POINTS CLEAR AT THE TOP OF THE TABLE 🔥 pic.twitter.com/ylsZzaM9So
— ESPN FC (@ESPNFC) November 9, 2024
Dessa forma, o atacante uruguaio chegou a 12 participações em gols nos últimos 16 jogos pela Premier League — oito gols e quatro assistências –.
No entanto, estes números poderiam ser maiores. Aos 31 minutos, em uma jogada semelhante, Salah viu bem Núñez e tocou para o companheiro disparar no contra-ataque.
O uruguaio saiu cara a cara com Martínez e, dessa vez, finalizou para fora. Alguns torcedores reagiram ao lance nas redes sociais e evidenciaram que isso é a mais pura essência da trajetória do uruguaio no futebol inglês.
“Chance fácil? Não, obrigado. Chance mais difícil possível? Sim, por favor. Darwin Núñez em poucas palavras”, escreveu um no X, antigo Twitter.
Easy chance? No thanks.
Most difficult chance ever? Yes please.
Darwin Nunez in a nutshell.
— – (@AnfieldRd96) November 9, 2024
“Darwin Núñez: ‘Eu não faço gols fáceis, por favor'”, brincou outro.
Darwin Nunez;
"I don’t score easy goals please" pic.twitter.com/yf8XAX8W48— Wans (@lfcwans) November 9, 2024
“Se 10 minutos de futebol pudessem resumir Darwin Núñez, seria exatamente isso. Quando ele precisa pensar sobre uma chance, ele se atrapalha. Jogador bizarro”, afirmou um torcedor.
If 10 minutes of football could sum up Darwin Nunez, it would be exactly that.
Whenever he has to think about a chance, he struggles. Such a bizarre player.
— Laurie (@LFCLaurie) November 9, 2024
como pode meu divo darwin nunez acertar um gol sem ângulo nenhum e errar um desses
— leticia (@protecttrent) November 9, 2024
Os últimos 45 minutos começaram com os comandados por Arne Slot nas mesmas características ofensivas, enquanto o Aston Villa de Unai Emery deu sinais de reação e pressionou mais os mandantes, principalmente na saída de bola.
Porém, foi Salah que balançou as redes aos 38 minutos e alcançou a marca de 14 participações em gols do clube de Merseyside na liga apenas nesta temporada. O egípcio novamente aproveitou contra-ataque e saiu na frente do goleiro do Villa para ampliar o placar.
A má notícia para o Liverpool é que o lateral-direito Alexander-Arnold sentiu aos 23 minutos e precisou ser substituído por Conor Bradley. De acordo com a reportagem da emissora britânica “Sky Sports”, o jogador deixou o gramado com a mão no tendão da coxa direita.