Com capacidade de compra limitada, o Liverpool assumiu uma postura desta no mercado da bola. Suas principais movimentações na janela de verão europeu foi as contratações de Alexis Mac Allister, do Brighton, e Diminik Szoboszlai, do RB Leipzig.
Mas o Liverpool não quer parar por aí. O time do técnico Jürgen Klopp não renovou com Naby Keita, Alexander Oxlade-Chamberlain, James Milner e está prestes a vender Jordan Henderson ao Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. Fabinho é mais um que interessa a Liga Audi Cup. Portanto, os Reds procuram mais jogadores no mercado para formar o meio de campo.
De acordo com a apuração do “Football Insider”, o Liverpool prepara uma oferta para Romeó Lavia, do Southampton. Segundo o jornal, Klopp quer muito ter o meia de 19 em Anfield na próxima temporada e o jogador, por sua vez, está convencido pelo projeto apresentado pelos Merseysiders.
Um acerto entre Lavia e Liverpool estragaria os planos do Arsenal, que procura um meia para formar dupla com Declan Rice. Segundo o “Football Insider”, a jovem promessa também atrai olhares do Chelsea, Manchester City e Barcelona.
Quem é Roméo Lavia?
Revelado nas categorias de base do Anderletch, da Bélgica, Lavia foi para o Manchester City com apenas 16 anos, em 2020, e integrou a equipe sub-18 dos Citizens. Com apenas 12 jogos, foi promovido ao sub-23, onde conquistou a Premier League 2 e foi eleito o melhor jogador da temporada.
A partir do verão europeu de 2021, Lavia começou a treinar com o time principal do Manchester City, chegando a ser relacionado para jogos da Champions League. Em setembro de 2021, com 17 anos, o meia estreou pelo time principal, contra o Wycombe Wanderers pela Copa da Liga Inglesa. Os Citizens venceram por 6 a 1 e o jovem belga recebeu um cartão amarelo.
O alvo do Liverpool foi contratado pelo Southampton em julho do ano passado. Na última temporada, pelo Southampton, o meia marcou um gol e deu uma assistência em 32 jogos. Seu contrato com os Saints dura até o final de junho de 2027.
Antes de um confronto contra o Southampton na temporada passada, em abril, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, elogiou o jogador de 19 anos.
— Estou realmente impressionado com o que Romeo fez e está fazendo. Tínhamos e temos uma opinião incrível sobre ele. Pensávamos em mantê-lo, mas talvez ele não tivesse minutos suficientes como em Southampton. (É uma) boa experiência ir para a Premier League e jogar tão cedo — disse Guardiola em entrevista coletiva.
Pela Bélgica, fez um jogo pelo sub-15 e outro pelo sub-16, chegando a marcar um gol. Em março deste ano, Lavia foi convocado pelo técnico Domenico Tedesco para jogar pela seleção principal nas eliminatórias da Eurocopa de 2024, contra Suécia e Alemanha.