
Finalizado
2
-2

Liverpool - Arsenal
England Premier League - Anfield
O Liverpool recebeu o Arsenal neste domingo (9), em Anfield, em partida válida pela 30ª rodada da Premier League. Os Gunners começaram vencendo por 2 a 0, mas sofreram o empate ao longo do jogo, que acabou em 2 a 2. Martinelli e Jesus abriram a contagem pelos visitantes, e Salah e Firmino – o último, aos 86 minutos de jogo – empataram pelos Reds.
Com o resultado, o Arsenal segue na liderança do Campeonato Inglês, com 73 pontos, mas vê a vantagem no topo, que poderia ser de oito, ir para seis. O Manchester City, o segundo colocado, tem uma partida a menos e pode diminuí-la para três. O Liverpool, por outro lado, poderia subir na tabela e assumir a 7ª posição. O empate fez com que o time de Klopp estacionasse em 8º, com 44 pontos. Os Gunners voltam a campo no próximo sábado (16), quando enfrenta o West Ham. O Liverpool enfrenta o Leeds, no domingo (17), ambos pela Premier League.
Leia mais:
Premier League: esses são os 10 maiores artilheiros da história
Liverpool: Bandeirinha é acusado de dar cotovelada em Robertson
Destaques do Liverpool
Alexander-Arnold– 8
O lateral sofreu no início do jogo contra Martinelli, mas se tornou o principal jogador de perigo do Liverpool no jogo. Ele tocou 77 vezes na bola, com 13 passes para o último terço e uma assistência para Firmino. Foi o gerador de perigo dos Reds nos minutos finais de domínio dos mandantes.
Salah– 7,5
O egípcio marcou o primeiro gol e poderia ter feito mais: teve chances com bola rolando e ainda desperdiçou um pênalti. Ainda assim, foi o principal finalizador do time de Klopp, com 10 chutes, e criou uma grande combinação com Alexander-Arnold pelo lado direito, o mais perigoso do Liverpool no jogo.
Konaté – 7,5
O zagueiro quase marcou o gol da vitória dos Reds no final do jogo, mas Ramsdale o impediu quase em cima da linha. Defensivamente, foi o pilar do Liverpool contra os ataques velozes do Arsenal, principalmente no lado de Martinelli. Recuperou a bola oito vezes e venceu oito dos 10 duelos que travou ao longo da partida.
Notas do Liverpool
Alisson– 6,5
Alexander-Arnold– 8
Konaté– 7,5
van Dijk– 5,5
Robertson – 6,0
Henderson– 7,0
Fabinho– 6,0
Jones– 6,5
Salah– 7,5
Gakpo – 7,0
Jota– 5,5
—
Thiago– 6,0
Darwin Núñez– 5,0
Firmino – 6,5
Destaques do Arsenal
Gabriel Martinelli – 8,5
O atacante foi o jogador mais perigoso da equipe visitante. Era quem mais oferecia situações de drible em um contra um e foi a válvula de escape do Arsenal nos momentos de pressão do Liverpool, que duraram praticamente todo o segundo tempo. Além disso, participou dos dois gols dos Gunners: marcou o primeiro e deu a assistência para o segundo.
Gabriel Jesus – 8,0
O camisa 9 fez o segundo gol e foi importante para a criação do Arsenal. Saindo da área, Jesus ajudou o meio-campo e era o jogador para dar passes em profundidade para Martinelli. Também teve 100% de aproveitamento nos dribles e 75% em passes em profundidade. Sua garra foi elogiada pela torcida do Arsenal e traduzida em números: disputou 18 duelos e sofreu duas faltas ao longo do jogo.
Ramsdale –7,5
O goleiro foi o principal jogador do Arsenal na segunda etapa e salvou os visitantes de sofrer ainda mais gols. Foram quatro defesas importantes, ao menos três delas em que os adversários estavam muito perto de marcar o gol.
Notas do Arsenal
Ramsdale– 7,5
White– 6,0
Holding– 5,0
Gabriel Magalhães– 7,0
Zinchenko – 5,5
Partey– 7,0
Xhaka– 6,0
Odegaard– 5,5
Saka– 7,0
Gabriel Jesus – 8,0
Martinelli– 8,5
—
Trossard– entrou no final da partida
Kiwior– entrou no final da partida
Tierney – entrou no final da partida