Novo técnico do Liverpool, Arne Slot sobre Klopp: ‘Meu maior fã’

4 minutos de leitura

O novo técnico do Liverpool, Arne Slot, foi apresentado nesta quarta-feira (19). Ele deu sua primeira entrevista como técnico dos Reds ao canal oficial do clube e falou sobre Jürgen Klopp.

Em seu jogo de despedida, Klopp quebrou todos os protocolos ao cantar o nome de Arne Slot no microfone para os torcedores em Anfield, antes do clube anunciar o treinador holandês.

— Ele me deu mais do que algumas dicas boas, mas acho que o que mais me chamou a atenção foi que ele estava muito feliz por mim e acho que ele disse isso na mídia também. Foi algo sobre ser meu ‘maior fã de agora em diante’ porque ele quer ‘ver o Liverpool da melhor maneira possível’ e isso não é visto com muita frequência. Então, isso diz muito sobre o caráter dele, a maneira como ele lidou com essa situação também — disse Arne Slot.

O técnico holandês terá a dura missão de substituir uma lenda do Liverpool. Em praticamente nove anos de clube, Klopp conquistou oito títulos, incluindo a Champions League de 2018/19 e a Premier League de 2019/20.

— Tenho 45 anos e vejo futebol há muito tempo. Na época, olhavam para o time do Barcelona com Messi e a rivalidade que existia entre o Real Madrid com a presença de Cristiano Ronaldo. Acho que quando isso acabou, a nova rivalidade no futebol europeu surgiu por causa de Jürgen. Ele no Liverpool e Pep Guardiola, claro, no Manchester City. Penso que para todos os que amam o futebol foi uma temporada fantástica para ver ambos tirando o melhor proveito um do outro.

Slot manterá o mesmo estilo de jogo de Klopp no Liverpool

Pensando em estilo de jogo, Arne Slot vê algumas semelhanças da sua filosofia com a de Klopp e acredita que essa é uma das razões de ter sido contratado pelo Liverpool. O novo comandante dos Reds acredita que todos os atuais treinadores foram inspirados tanto pelo alemão como por Guardiola.

— Ambos os torcedores (do Liverpool e Feyenoord) adoram ver um time que quer fazer de tudo para vencer um jogo e, se as coisas ficarem difíceis, tentar fazer de tudo para virar o jogo. Acho que isso já foi feito pelo Liverpool muitas vezes e acho que já foi feito muitas vezes pela minha antiga equipe.

“Acho que é o estilo de muitos treinadores modernos neste momento: estávamos todos um pouco inspirados por causa da rivalidade entre City e Liverpool.”

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.