Técnico do Liverpool responde à revolta polêmica de Alexander-Arnold

4 minutos de leitura

Durante a vitória do Liverpool neste domingo (25), Alexander-Arnold se envolveu em uma pequena polêmica. O jogador foi substituído e saiu de campo campo irritado com o técnico Arne Slot. Os dois chegaram a conversar no banco de reservas.

O Liverpool fez o primeiro jogo em Anfield na temporada 2024/2025. Com boa atuação coletiva, venceu o Brentford por 2 a 0, com gols de Salah e Díaz. São duas vitórias, quatro gols marcados e nenhum sofrido sob o comando do novo treinador.

Slot fala sobre revolta de Alexander-Arnold

O treinador falou com a imprensa depois da partida e minimizou as especulações de rixa com Alexander-Arnold. O defensor deixou o gramado restando 18 minutos para o apito final, logo depois do gol de Salah.

Na coletiva, Slot também explicou o motivo para tirar Alexander-Arnold de campo restando alguns minutos para o encerramento da partida.

— Trent (Alexander-Arnold) voltou da seleção onde no começo da Eurocopa ele jogou bastante e depois não atuou mais. Ele teve algumas semanas de folga e depois voltou. É apenas o terceiro jogo dele e temos que cuidar também porque precisamos dele durante toda a temporada e não apenas nos dois primeiros jogos.

Slot foi visto pelas câmeras da transmissão conversando com o jogador, que parecia infeliz com a situação. Depois do apito final, Diogo Jota também falou com o companheiro de equipe.

— Eu entendo. Todo jogador quer jogar 90 minutos, mas não acho que os jogadores que estavam no banco desde o início ficaram realmente felizes com a escolha que fiz.

Slot exalta torcida do Liverpool

O holandês tem a missão de substituir Klopp, depois de anos de sucesso no comando da equipe. Nos primeiros jogos, os Reds conseguiram uma boa atuação e Slot quebrou uma marca histórica. Ele se tornou o primeiro treinador desde Graeme Souness em 1991 a vencer os seus dois primeiros jogos no Campeonato Inglês.

A torcida esteve presente em Anfield e recepcionou o novo treinador com muitos aplausos. Na entrevista, Slot exaltou o carinho que tem recebido dos torcedores do Liverpool.

— Não posso falar por todos os treinadores, mas acho que todos eles diriam a mesma coisa: cada um que chega aqui sente o calor deste clube, o carinho dos torcedores, e a coisa mais importante que nós, como técnicos, temos que fazer é fazer o time jogar no estilo que os fãs gostam de ver.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.