Liverpool anuncia Darwin Núñez em transferência recorde

Liverpool anuncia Darwin Núñez em transferência recorde
Foto: Divulgação / Liverpool

Liverpool enfim anunciou seu mais novo reforço. A saber, depois de muitas especulações, o uruguaio Darwin Núñez chega ao clube em uma transferência recorde. Em suma, os 85 milhões de libras pagos pelos Reds ao Benfica supera o valor que deram ao Celtic por Van Dijk: 75 milhões de libras.

No entanto, o valor de 85 milhões de libras não é o preço total que o Liverpool vai pagar ao Benfica. Em suma, o clube português deve receber 64 milhões iniciais, pela rescisão do contrato e transferência do atleta para Anfield no próximo dia 1 de julho. Além disso, terá mais 21 milhões adicionais por metas alcançadas. Essa é uma prática muito comum no futebol europeu.

Darwin Núñez, de apenas 22 anos de idade, chega para suprir a ausência do craque Sadio Mané no ataque. A saber, a saída do senegalês neste verão europeu é dada como certa. Assim, o uruguaio chega para ser o camisa 9 da equipe de Jürgen Klopp, mas pode atuar em outras posições ofensivas.

Darwin Nuñez na temporada 2021/22

De fato, Darwin Núñez foi um grande destaque na temporada 2021/22. Em resumo, o uruguaio marcou incríveis 34 gols em 41 jogos pelo Benfica, e ainda deu quatro assistências para seus colegas de time. Assim, 26 gols foram pela Liga Portuguesa, fazendo o jogador ser artilheiro da competição, com vantagem de seis acima do vice Taremi.

Além disso, Darwin Núñez marcou seis gols pela UEFA Champions League, sendo dois deles contra o próprio Liverpool nas quartas de final. A saber, ele marcou um na partida de ida em Portugal, e um na volta em Anfield. Outros dois gols foram marcados pela Taça da Liga Portuguesa.

De acordo com a Imprensa inglesa, Darwin Núñez recusou oferta do Manchester United para jogar no Liverpool. Isso ganhou elogios da torcida como um grande fator positivo na chegada do uruguaio a Anfield.