Liverpool anuncia contratação de português de 19 anos

Liverpool anuncia contratação de português de 19 anos
Foto: Divulgação / PA

A temporada do Liverpool ainda nem acabou, e o clube já se movimenta no mercado para reforçar seu elenco para a próxima época. A saber, antes mesmo de jogar a final da Champions, os Reds já anunciaram sua primeira contratação do verão. Portanto, o português Fábio Carvalho, de 19 anos, chega ao time de Klopp do Fulham por 5 milhões de libras.

Temporada de Fábio Carvalho no Fulham

Mesmo sendo português, nunca atuou profissionalmente pela liga do seu país. A saber, o Fulham o tirou da base do Benfica em 2015, por 2 milhões de libras. Assim, Fábio Carvalho chegou até a jogar a Premier League, quatro partidas em 2021, e chegou a marcar um gol. Mas, o time foi rebaixado, e o novo reforço do Liverpool ainda era reserva ainda, pois havia sido recém promovido.

Portanto, o grande momento da sua carreira acabou sendo mesmo na temporada 2021/22. A saber, Fábio Carvalho fez 11 gols em 38 jogos que atuou pelo Fulham. Além disso, era titular absoluto no time do técnico Marco Silva, e ajudou a equipe a conquistar a taça da Championship. Bem como, distribuiu oito assistências.

Fábio Carvalho chega ao Liverpool

Fábio Carvalho chega ao Liverpool apenas no dia 1º de julho, quando acabam suas férias. Portanto, é a primeira movimentação de Jürgen Klopp nesta janela de verão para fortalecer sua equipe. A saber, o jovem português tem muito potencial, e estreou na Seleção Portuguesa Sub-21 em março deste ano.

Fábio pode atuar como um meia centralizado e até compor o trio de meio campo, a exemplo de Harvey Elliott ou Curtis Jones. Mas, também pode ajudar o Liverpool atuando na ponta esquerda, já que possui bastante velocidade, e um bom confronto 1×1. Os valores pagos pelo Liverpool giram em torno de 5 milhões de libras (R$30 milhões), de acordo com o jornal Daily Mail. O clube já fez o anúncio de forma oficial.