‘Maior público em 50 anos’: Liverpool terá caldeirão histórico em Anfield contra o Manchester United

5 minutos de leitura

Um dos estádios mais lendários do mundo, o Anfield Road está perto de virar um caldeirão ainda mais imponente aos adversários. Depois de pouco mais de dois anos de reformas, o Liverpool finalmente poderá estrear a ampliação das arquibancadas de sua casa. O primeiro jogo nos novos moldes será no clássico contra o Manchester United, no domingo (17) e pode reservar o maior público do estádio em 50 anos.

A Câmara Municipal de Liverpool concedeu todas as licenças necessários ao clube depois de fazer verificações relacionadas a estrutura, segurança e outros pontos em um evento teste realizado na última segunda-feira (11). A informação foi divulgada pelos Reds, através de suas mídias sociais.

Público histórico em Liverpool e Manchester United

O Liverpool espera agora receber pouco mais de 57 mil torcedores no clássico contra os Red Devils, pela 17ª rodada da Premier League. Esse será o maior público da história do estádio em 50 anos. A última vez que tantas pessoas foram à casa vermelha foi em 1973, no empate em 0 a 0 contra o Leicester: 56.202 presentes.

O setor reformado e ampliado é o Anfield Road End, localizado atrás de um dos gols. Na atual temporada, os Reds têm uma média de público de 50 mil pessoas em jogos em casa. O jogo de maior lotação até o momento foi no clássico contra o Everton. 50.201 torcedores foram ao estádio.

Agora, mais sete mil terão a oportunidade de ver o Liverpool jogar a cada jogo como mandante. Paul Cuttil, vice-presidente de operações do estádio, esbanjou satisfação com a novidade em entrevista ao site oficial do clube.

— Agora mal podemos esperar para receber esses 57 mil torcedores em Anfield e ver a nova camada superior do Anfield Road Stand ganhar vida no jogo–, avaliou.

Houve um pequeno contra tempo na remodelação do setor, que passou por uma troca de administração e tinha previsão de abertura para o início da atual temporada. Quis o destino, porém, que a estreia fosse justamente contra o Manchester United, no maior clássico da Inglaterra, em um momento que o maior rival está afundado em crise.

A reforma do Anfield Road

A remodelação não irá parar nos 57 mil assentos. O projeto do Liverpool prevê uma ampliação total de capacidade para até 61 mil pessoas. As obras foram iniciadas em 2021 e devem ter um custou previsto de 80 milhões de libras (R$ 495 milhões).

Quando a reforma estiver totalmente encerrada, os Reds poderão se orgulhar de ter o quarto maior estádio da Inglaterra, atrás somente de Tottenham Hotspur Stadium, Old Trafford e Wembley. Atualmente, Anfield ocupa a sétima posição na lista e irá ultrapassar Etihad, Emirates e London Stadium.

Premier League
Anfield Road, a casa do Liverpool (Foto: Icon sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.