Exclusivo: avaliação técnica afastou André do Liverpool

2 minutos de leitura

Por Lucas Barbosa e Guilherme Ramos

Na última janela de transferências, o Liverpool perseguiu o volante André e chegou a oferecer uma bolada ao Fluminense, mas ouviu um duplo não do clube e do jogador, focados na Taça Libertadores. Passada a conquista do Tricolor Carioca no última sábado (4), esperava-se que a ida do meio-campista para Anfield Road fosse questão de tempo, mas segundo a imprensa inglesa, os acontecimentos devem tomar outra direção.

Liverpool fora da corrida por André

No entanto, segundo a imprensa inglesa, isso não deve acontecer. O jornalista David Lynch, do site “This Is Anfield”, apurou que o Liverpool não irá fazer uma proposta por André em janeiro de 2024. Com a recusa do brasileiro de 22 anos no último mercado da bola, o clube foi às compras e se reforçou com Wataru Endo e Ryan Gravenberch para o meio-campo.

Jürgen Klopp estaria satisfeito com o setor. Além dos dois, o Liverpool conta com Alexis Mac Allister, Dominik Szobszlai, Harvey Elliott, Curtis Jones, Thiago Alcântara e Stefan Bajcetic para a função. Os Reds começaram bem a temporada e ocupam a terceira posição da Premier League.

O desânimo do Liverpool em tentar André em janeiro, porém, não deve ser encarado com uma posição definitiva, segundo o jornalista.

Os motivos técnicos que minaram o interesse do Liverpool

andré-liverpool
André pelo Fluminense (Foto: IconSport)

A PL Brasil apurou que o perfil de André não é visto como o melhor para o modelo de jogo do Liverpool. O encaixe do brasileiro na equipe e na Premier League de modo geral não seria o mais fácil, avaliou a fonte envolvida nas tratativas. E isso se define em três pontos:

André observado por trio da Premier League na final da Libertadores

Dentro do Fluminense, a intenção sempre foi segurar André até o fim do ano, para que o camisa 7 jogasse a Libertadores e posteriormente o Mundial de Clubes. Com o jogador ainda mais valorizado, a equipe das Laranjeiras quer um valor superior aos 30 milhões de euros (R$ 160 milhões) recusados em agosto.

O volante foi acompanhado de perto por olhares da Premier League na partida contra o Boca Juniors, no Maracanã, no último sábado (4). O “Ge” noticiou que Liverpool, Arsenal e Fulham enviaram equipes de olheiros para observarem André no embate com os argentinos. O Fulham está cotado para fazer uma proposta, revelou o “Uol”,

O Fluminense acredita que pode negociar o meio-campista por um valor em superior a 35 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões). Nos últimos meses, além de vencer a Libertadores, André se valorizou ainda mais ao se tornar presença frequente nas convocações da seleção brasileira.

André na Libertadores 2023

  • 13 jogos
  • 1 gol
  • 854 (93.3%) passes certos (1º do torneio)
  • 36 desarmes (1º do torneio)
  • 16 interceptações (11º do torneio)

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.