O goleiro Alisson recebeu o prêmio de melhor jogador da vitória por 1 a 0 sobre o Girona, na Catalunha, pela sexta rodada da primeira fase da Champions League em seu jogo de volta após ficar dois meses longe dos gramados.
Com boas defesas, principalmente no primeiro tempo, o brasileiro foi decisivo para os Reds não levarem gol na partida. O técnico Arne Slot reconheceu a grande atuação de Alisson e destacou o nível do jogador.
— Alisson foi muito importante para este clube por tantos anos, também para seu país. [Ele] mostrou hoje que é provavelmente um dos melhores, na minha opinião, o melhor goleiro do mundo. E esperemos que ele continue trazendo essas apresentações. Esperemos ainda mais que ele possa ficar em forma. — elogiou em coletiva de imprensa após a partida.
Alisson de volta ao Liverpool
Enquanto esteve no departamento médico, Alisson viu seu substituto dar conta do recado e colocar pressão para ser titular em seu lugar. O irlandês Caoimhín Kelleher teve grandes atuações e foi bastante elogiado pelo seu desempenho. Ainda assim, na partida contra o Newcastle, no último dia 4, ele falhou feio e os Reds levaram o gol de empate ao fim da partida.
Kelleher já havia manifestado seu desejo em ser titular, mas o Liverpool entende que o brasileiro é o número 1. Assim, as portas estão abertas para a venda do irlandês a outro clube.
Alisson tem contrato com o Liverpool até o meio de 2027 e já sinalizou que gostaria de estender sua permanência em Anfield. Ele chegou a ser alvo do futebol saudita, mas recusou as investidas.
Após a vitória sobre o Girona pela Champions League, os Reds se concentram na Premier League. Na última rodada, o time não entrou em campo. O clássico entre Everton e Liverpool marcado para o Goodison Park foi adiado devido a questões climáticas.