O Liverpool vai ao St Mary’s Stadium encarar o Southampton nesta quarta-feira (18) pela Copa da Liga Inglesa com mudanças na escalação.
O técnico Arne Slot falou sobre a equipe que pretende mandar a campo no duelo que começa 17h (de Brasília) e revelou algumas das alterações que pretende fazer.
Alisson ou Kelleher? Slot escolhe qual vai a campo em Southampton x Liverpool
Para começar, o treinador afirmou que o goleiro Alisson será opção no banco de reservas, e Caoimhin Kelleher assume o posto de titular. O brasileiro voltou à campo depois de se recuperar de lesão no dia 10, contra o Girona, na Champions League, e disputou também Liverpool x Fulham no sábado (14).
— Temos muita sorte de ter um segundo goleiro tão bom —, disse Slot em entrevista coletiva nesta terça-feira (17).
O técnico também destacou a importância que esses minutos têm para Kelleher, que já havia manifestado a vontade de se tornar titular absoluto de uma equipe e cogitou deixar o Liverpool para ser o “número um”.
Entre lesões de Alisson e opção técnica, o irlandês participou de 12 jogos em 2024/25 e não foi vazado em seis. Uma de suas melhores performances neste período foi em Liverpool 2 x 0 Real Madrid, quando registrou quatro defesas — uma delas, um pênalti cobrado por Mbappé.
— (Ser o segundo goleiro) É um dos trabalhos mais difíceis do futebol. Se o primeiro está sempre disponível, você trabalha a temporada toda e dificilmente tem a chance de jogar. Infelizmente para nós, mas bom para ele (Kelleher), ele já tem muitos minutos. Alguns jogadores tiveram menos tempo de jogo que ele —, afirmou o treinador.
Além da mudança na meta dos Reds, Slot também não garantiu Diogo Jota entre os titulares. O holandês pontuou que o atacante ainda não está 100%, mas pode ter “alguns minutos”. Outro que tem cenário semelhante é Chiesa. Em contrapartida, o meio-campista Endo deve estar entre os 11 iniciais.
Provável escalação do Liverpool: Kelleher; Alexander-Arnold, Quansah, Van Dijk e Joe Gomez; Mac Allister, Endo e Curtis Jones; Harvey Elliott, Cody Gakpo e Darwin Núñez.