O goleiro Alisson saiu de campo antes do fim da vitória do Liverpool sobre o Crystal Palace, neste sábado (5). O brasileiro se machucou no Selhurst Park e foi substituído pelo checo Vitezslav Jaros, terceiro goleiro dos Reds.
O goleiro saiu mancando com dores na coxa direita. Após a partida, o treinador Arne Slot confirmou em entrevista coletiva que o brasileiro está lesionado e deve ser ausência em um período importante para o Liverpool.
Arne Slot confirma ausência de Alisson por lesão
Apesar de não ter confirmado qual o tipo de lesão, Slot deu a entender que seria um problema no tendão, na parte posterior da coxa. Esse é um problema com o qual o jogador vem lidando desde 2023, tendo passado algum tempo afastado dos gramados enquanto se recuperava.
A seleção brasileira, para a qual Alisson já havia sido chamado para a próxima Data-Fifa, desconvocou o goleiro. Weverton, do Palmeiras, foi chamado para ocupar sua vaga.
Porém, não será apenas na Amarelinha que Alisson ficará ausente. Conforme relatado por Slot, o atleta deve ficar fora pelo menos até o fim de outubro. Dessa forma, ele irá perder os próximos quatro jogos do Liverpool.
— Infelizmente Alisson não estará conosco nessas partidas, pela forma como ele saiu de campo — disse Arne Slot.
Nesse período, o Liverpool irá disputar jogos de três competições diferentes e apenas um deles será em Anfield.
Alisson vai perder quais partidas do Liverpool por lesão?
- Chelsea (C) – 20/10 – Premier League
- RB Leipezig (F) – 23/10 – Champions League
- Arsenal (F) – 27/10 – Premier League
- Brighton (F) – 30/10 – Copa da Liga inglesa
O jogo menos preocupante desta sequência de 10 dias é o da Champions League, já que o Liverpool está invicto com duas vitórias e ocupa a 5ª posição na tabela da fase de liga.
Já na Premier League, os Reds têm pela frente dois rivais de Big-6, sendo que um deles é um adversário direto na disputa pelo título. Por fim, há o Brighton, o qual o Liverpool precisa bater se quiser defender a taça da Copa da Liga.
Apesar de Alisson ter sido substituído por Jaros, a tendência é que Caoimhín Kelleher ocupe o lugar na ausência do brasileiro. O segundo goleiro só ficou fora da partida contra o Palace porque estava doente.