O goleiro Alisson está de volta à lista de relacionados do Liverpool pela primeira vez em pouco mais de dois meses. O brasileiro não entra em campo desde a partida contra o Crystal Palace em 5 de outubro, quando lesionou a coxa.
Alisson vive a expectativa de figurar entre os titulares no jogo desta terça-feira (10), contra o Girona, no Estádio Montilivi, na Espanha. A partida, válida pela sexta rodada da fase de liga da Champions League, começa às 14h45 (de Brasília).
Missão de Alisson no Liverpool ‘não é fácil’, indica Slot
Ao ser questionado se Alisson é candidato a reassumir a titularidade contra o Girona, o técnico Arne Slot afirmou que “sim” e reforçou a importância de ter o arqueiro de volta, mas disse que a missão do gaúcho “não será fácil”.
O substituto na meta dos Reds foi o irlandês Caoimhin Kelleher, que ainda não sofreu gols nas três partidas em que atuou na Champions. Em uma delas, inclusive, defendeu o pênalti cobrado por Kylian Mbappé e ajudou o time inglês a bater o Real Madrid por 2 a 0.
— Alisson tem sido extraordinário para este clube e para a seleção brasileira, então, é bom tê-lo de volta. Porém, se olhar o que seu substituto fez, não é fácil fazer melhor. Esperamos o mesmo (desempenho) e talvez até um pouco melhor —, analisou o holandês em entrevista coletiva na segunda-feira (9).
Alisson participou de oito jogos com a camisa do Liverpool nesta temporada. Foram três gols sofridos e cinco partidas sem ser vazado neste período. Kelleher, por sua vez, esteve em 12 duelos e registrou 10 tentos levados e seis embates sem tomar gol.
— Caoimhin (Kelleher) também foi muito bem, e podemos dizer que temos dois goleiros muito bons. Mas, por muitos anos, Alisson foi extraordinário para este clube e estamos esperando que ele faça o mesmo pelas próximas semanas e meses —, disse o técnico.
As baixas de Slot para o duelo na Espanha são Diogo Jota, Federico Chiesa, Tyler Morton, Ibrahima Konate, Conor Bradley, Kostas Tsimikas e Alexis Mac Allister. Dessa forma, a provável escalação do Liverpool é: Alisson (Kelleher); Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk e Robertson; Gravenberch e Jones; Salah, Szoboszlai e Díaz; Gakpo.