Liverpool mira brasileiro, ex-City e mais dois para substituir Alexander-Arnold

5 minutos de leitura

O Liverpool ainda não definiu a situação de seus três pilares para a próxima temporada. Alexander-Arnold, van Dijk e Salah têm contratos se encerrando no fim da atual campanha.

Em meio às possibilidades do lateral-direito deixar o clube de graça sem um acordo, os Reds já monitoram opções de substitutos.

Brasileiro na mira do Liverpool

De acordo com o site inglês “TEAMtalk”, o gigante inglês está cada vez mais confiante de que Arnold assinará um novo contrato em Anfield e está determinado a mantê-lo com novos termos. No entanto, se o vice-capitão partir no final de seu contrato atual, os Reds têm uma lista de quatro alvos:

  • Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen)
  • Lutsharel Geertruida (RB Leipzig)
  • Vanderson (Monaco)
  • Amar Dedic (Red Bull Salzburg)
Vanderson Monaco Tottenham
Vanderson pelo Monaco (Foto: Icon Sport)

Dentre as opções, Frimpong é o nome de destaque ofensivamente após a ótima temporada com o Bayer Leverkusen em 2023/24, com 14 gols e 12 assistências.

Geertruida foi o capitão do Feyenoord comandado por Arne Slot nos últimos anos e teria a vantagem de já conhecer o treinador e seu estilo.

Vanderson é uma opção com números defensivos muito melhores do que Frimpong, por exemplo, e tem crescido a cada temporada no Monaco. Inclusive, tem tido chances mais corriqueiras na Seleção Brasileira.

A situação de Alexander-Arnold no Liverpool

Alexander-Arnold em campo pelo Liverpool
O lateral-direito inglês Trent Alexander-Arnold no aquecimento antes de jogo do Liverpool pela Premier League. (Foto: Icon Sport)

Os Reds seguem confiantes que Arnold assinará uma renovação, e o clube pode fazer dele o jogador mais bem pago do elenco.

No entanto, o Real Madrid ainda é um candidato forte a tirar o inglês de Anfield — e conseguiram tirar Mbappé do PSG de graça em uma situação parecida.

Além disso, Slot ainda tem Conor Bradley como opção como um jovem promissor para a posição de Arnold.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]