Liverpool: Alexander-Arnold, especulado no Real Madrid, revela motivação na carreira

4 minutos de leitura

Trent Alexander-Arnold está nos últimos meses de contrato com o Liverpool e, com o futuro incerto, comentou sobre as negociações para permanecer em Anfield.

✅Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp

Enquanto não chega ao acordo com o Liverpool, Alexander-Arnold tem sido especulado para jogar no Real Madrid a partir da próxima temporada.

Alexander-Arnold fala sobre renovação com Liverpool

Em entrevista ao site “The Athletic”, Alexander-Arnold optou por deixar o futuro em aberto.

— Estou no clube há 20 anos. Assinei quatro ou cinco extensões de contrato e nenhuma delas foi divulgada publicamente. Esta também não será divulgada.

Mesmo não tendo deixado claro a possibilidade de permanecer no Liverpool ou deixar o clube ao final da temporada, Alexander-Arnold comentou sobre as motivações para a carreira.

— Os troféus são um fator importante. Quero ganhar troféus, sou um jogador muito motivado para ganhar coisas e estar na elite. Esse é provavelmente o fator mais importante de todos. Eu quero vencer.

No início do ano, o jornalista Fabrizio Romano divulgou a informação sobre o interesse do Real Madrid em Alexander-Arnold. O clube espanhol monitora o lateral e pode contratar o jogador sem custos a partir de julho de 2025, caso ele não renove o contrato.

Alexander-Arnold em campo pelo Liverpool
Alexander-Arnold no aquecimento pelo Liverpool. Foto: Icon Sport

Alexander-Arnold minimiza polêmica com Slot

No final de agosto, as câmeras da transmissão flagraram uma conversa entre Slot e Alexander-Arnold no banco de reservas durante a vitória dos Reds contra o Brentford. O lateral ficou insatisfeito por ser substituído na reta final da partida.

Algumas semanas depois, o inglês minimizou que tenha uma relação conturbada com o treinador e analisou os objetivos para a temporada.

— Nós conversamos sobre metas e objetivos e eu disse a ele que gostaria de ser o defensor que ninguém quer enfrentar na Europa. Nós concordamos que ele será duro comigo. Se a qualquer momento um atacante passar por mim, ele vai falar sobre isso em reuniões e dizer que isso não pode acontecer.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.