Dona do Liverpool investe em shows de estrelas em Anfield e visa aumento de receita

5 minutos de leitura

Casa do Liverpool, Anfield se prepara para receber duas grandes estrelas da música pop mundial nas próximas semanas: Taylor Swift e Pink. As artistas se apresentarão no estádio em junho, marcando o início de uma nova era para o local, que se tornará um palco para grandes eventos musicais.

A iniciativa faz parte de um ambicioso plano da Fenway Sports Group (FSG), proprietária do clube, para transformar Anfield em um destino de entretenimento para grandes artistas. A estratégia visa aumentar a receita do clube e atrair novos públicos para o estádio, mesmo fora da temporada de futebol.

O ‘novo Anfield’ e lucro com Taylor Swift

A ideia de fazer com que o estádio receba shows não é nova. Em 2022, o Anfield já teve apresentações de artistas renomados como Elton John, The Rolling Stones e The Eagles, com grande sucesso de público e geração de receita para o clube.

A expansão recente da capacidade do estádio para 61 mil lugares também contribui para o potencial do local como palco para grandes eventos. A reforma foi completada ao longo desta temporada.

Taylor Swift NFL liverpool
Taylor Swift em jogo da NFL (Foto: Icon Sport)

Os shows de Taylor Swift, com ingressos esgotados em tempo recorde, e de Pink, com datas extras adicionadas devido à alta demanda, demonstram o enorme interesse do público por essa nova proposta do Anfield.

Swift fará três shows, nos dias 13, 14 e 15 de junho, ainda na sua “The Eras Tour”. Já Pink fará suas duas apresentações nos dias 24 e 25. O Liverpool é permitido pela Prefeitura a fazer até seis eventos não relacionados a futebol no seu estádio por temporada.

O investimento da FSG em um novo lado do Liverpool

Para Ben Latty, diretor comercial dos Reds, a realização de shows em Anfield vai além da geração de receita. Em entrevista ao site “Liverpool Echo”, ele reforçou a importância social e cultural.

— Trazer artistas de classe mundial para a cidade de Liverpool é importante para nós. Tê-los tocando em um estádio icônico como Anfield é perfeito para nós como clube de futebol, mas também para a cidade — afirmou.

Anfield, o estádio do Liverpool
Anfield, casa do Liverpool (Foto: Icon Sport)

A visão da FSG para o estádio se estende além da realização de shows. O grupo já investiu significativamente na modernização, com reformas na arquibancada da Anfield Road e na Main Stand. Essas melhorias visam aprimorar a experiência dos torcedores e aumentar o valor do local.

— Obviamente, (a modernização) aumentará a receita do dia da partida, que é sempre uma área que procuramos melhorar. Isso nos leva ao número mágico de pouco mais de 60 mil que pode ou não aumentar no futuro — disse o diretor.

Ele ainda reforçou que a empresa pediu a opinião da população local antes de tomar decisões além do esporte. “Para nós, isso significa que Anfield é um local utilizado para mais do que apenas a temporada de futebol. No entanto, é claro, respeitamos os moradores e a comunidade local e agradecemos sua consulta e feedback ao longo desse processo para nos permitir trazer shows para Anfield.”

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]